“Coisas fluem bem” e Abreu é melhor da Shell nos treinos livres da Stock Car em Interlagos

O quarteto da Shell teve uma sexta-feira variada em São Paulo: sob chuva, Átila Abreu e Gaetano Di Mauro se destacaram, mas Galid Osman e Ricardo Zonta sofreram

Átila Abreu obteve o melhor resultado entre os pilotos da Shell nesta sexta-feira (21) de treinos livres da Stock Car em Interlagos. Ele foi quarto colocado na segunda sessão, com 1min47s363, a 0s337 do líder do dia, Cesar Ramos.

Por isso, o #51 comentou de forma positiva o seu tempo de pista molhada em São Paulo, em dia de preparação para a etapa de sábado, além da Corrida do Milhão, no domingo: “Foi um dia proveitoso, as coisas fluíram bem. Não tive nenhum problema mecânico no carro, nada, então deu para testar bastante coisa.”

“Melhoramos um pouco o carro, queríamos testar algumas coisas que evoluíram, mas me parece unânime na equipe (Crown Racing) entre os quatro carros, que todos têm a mesma reação. Então, vamos ver o que conseguimos colher de informações para tentar diminuir essa tendência de sair de traseira. Pilotando dá para saber onde está o tempo, então se diminuirmos essa tendência, vamos estar bem competitivos amanhã.”

“Vamos ver a previsão do tempo, é uma incógnita. Parece que chove de madrugada mas depois não chove mais, enfim, é uma condição adversa. Temos de esperar amanhã tomada, porque se estiver seco, será novidade para todos. No molhado, temos um carro bem equilibrado para avançar ao Q2 e talvez brigar pelas primeiras posições!, completou o sorocabano.

Átila Abreu, Shell, Stock Car, Interlagos (Foto: Duda Bairros/Vicar)
Átila Abreu levanta água na pista de Interlagos (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Gaetano Di Mauro foi outro da Shell a alcançar o top-10 no segundo treino livre. Para o piloto da Vogel, a dificuldade em entender o novo carro é superada a cada ida para a pista, em que ele enxerga evolução.

“Estou ficando cada vez mais entrosado com a equipe, e isso ajuda muito. Não consegui correr em Goiânia e fiquei um pouco para trás nesse sentido. Agora estamos buscando o máximo de acerto e ajustes finais, parece que o carro tem uma boa linha de evolução, então vamos trabalhar e buscar mais”, comentou.

Gaetano Di Mauro faz curva na chuvosa Interlagos (Foto: José Mário Dias/Shell)

Ricardo Zonta, que abriu a temporada com vitória em Goiânia, não teve um bom dia, ficando em 18° nas duas sessões. Segundo o paranaense, a questão é entender o carro na disputa em condições de chuva.

“Foi um treino de desenvolvimento para o molhado. Nunca tínhamos andado com o carro no molhado e estou sentindo muitas dificuldades em acertá-lo. O carro é mais agressivo na freadas, como contorno é mais difícil para gerar temperatura nos pneus e aderência lateral. Estamos tentando adaptar várias coisas no acerto para ter uma boa aderência. Até agora não estou contente com o desempenho.”

Ricardo Zonta na reta de Interlagos (Foto: José Mário Dias/Shell)

Por fim, Galid Osman não foi bem, com apenas o 21° tempo, e viu o dia como difícil, mas sem perder a esperança de bons resultados na rodada dupla.

“O carro teve dificuldades nas freadas e curvas de alta velocidade. O que dá esperança é que os outros carros da equipe baixaram mais de um segundo e meio quando colocaram o pneu novo, que foi o que eu tomei. Amanhã vai ser uma loteria. Espero que o meu grupo, que é o primeiro, não seja prejudicado porque é provável que entremos numa pista molhada que esteja secando. Se isso acontecer, vai ser muito ruim, mas vamos confiantes para amanhã e classificar bem”, concluiu Osman.

O carro de Galid Osman passeia em Interlagos (Foto: José Mário Dias/Shell)

A classificação para a corrida de sábado começa às 9h. Já a primeira prova do final de semana tem início às 11h. O GRANDE PRÊMIO faz cobertura completa das duas etapas da Stock Car em Interlagos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.