Com breve antecipação da corrida 1, Stock Car divulga programação para quarta etapa da temporada em Cascavel

Além da principal categoria do automobilismo nacional, o Brasileiro de Turismo e o Brasileiro de Marcas vão estar na pista neste fim de semana no Autódromo Zilmar Beux. O habitual horário do início da rodada dupla da Stock Car foi antecipado em meia-hora no próximo domingo

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Em um fim de semana que se avizinha como o mais movimentado de toda a temporada no esporte a motor, a Stock Car também vai à pista com a disputa da quarta etapa do campeonato a ser disputada no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel. Além da principal categoria do automobilismo nacional, fazem parte do evento entre 9 e 11 de junho o Brasileiro de Marcas e também o Brasileiro de Turismo. 

 
A programação do fim de semana foi confirmada pela Vicar, empresa que promove e organiza a Stock Car. No domingo, há uma pequena modificação em relação ao horário habitual do início da primeira corrida. Ao invés de 13h, a abertura da rodada dupla em Cascavel está prevista para 12h30 (horário de Brasília).
 
A jornada no fim de semana começa na sexta-feira com os pilotos do Brasileiro de Marcas na pista para a disputa do primeiro treino livre às 8h, dividido em dois grupos e 35 minutos para cada um deles. O Brasileiro de Turismo realiza sua primeira sessão, de 40 minutos, a partir de 9h25. Antes do segundo treino do Brasileiro de Marcas às 11h35, os pilotos da Stock Car fazem o shakedown de dez minutos.
Cascavel recebe a quarta etapa da Stock Car 2017 neste fim de semana (Foto: Duda Bairros)
A Stock Car tem um treino livre reservado para sexta-feira, com uma hora de duração para cada grupo de 15 pilotos e início previsto para 13h (horário de Brasília). A movimentada tarde tem sequência com o segundo treino do Brasileiro de Turismo e, por fim, a sessão classificatória que vai definir o pole-position do Brasileiro de Marcas.
 
O sábado tem início com o warm-up do Brasileiro de Turismo, com dez minutos de duração, a partir de 8h40. Pouco depois, às 9h05, a Stock Car realiza o segundo treino livre, desta vez com 40 minutos para cada grupo de pilotos. Na sequência, o Brasileiro de Turismo volta à pista para o treino classificatório, de dez minutos, a partir de 10h40.
 
A manhã de sábado vai seguir agitada com a largada da corrida 1 do Brasileiro de Marcas às 11h25, com transmissão prevista pelo canal EI Maxx. Pouco depois, às 12h30, acontece o treino classificatório da Stock Car, com transmissão ao vivo pelos canais SporTV.  O sábado se encerra com a disputa da corrida 1 do Brasileiro de Turismo às 14h40.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O desfecho do fim de semana no domingo abre com a largada da corrida 2 do Brasileiro de Marcas às 8h15, novamente com transmissão prevista ao vivo pelo canal EI Maxx. Às 9h47, acontece a largada da segunda prova do Brasileiro de Turismo. E diferente do horário habitual do início da rodada dupla da Stock Car, a abertura da corrida 1 tem início previsto para 12h30, enquanto a prova 2 começa às 13h40. As duas provas, com transmissão ao vivo pelos canais SporTV, vão ter duração idêntica: 40 minutos mais uma volta.

 
Além da Stock Car e do Brasileiro de Marcas e Brasileiro de Turismo, outras tantas categorias vão estar na pista neste fim de semana: a F1 realiza no Canadá a sétima etapa da temporada. A MotoGP, junto com a Moto2 e a Moto3, vão a Barcelona para o GP da Catalunha. A F-E vai a Berlim para mais um fim de semana. A Indy, no Texas, e a Nascar, em Pocono, fazem parte da programação gorda dos próximos dias no esporte a motor.
 
ALONSO ATINGE NOVO PATAMAR NA HISTÓRIA DO AUTOMOBILISMO NA ESPETACULAR INDY 500

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.