Com Interlagos liberado, Stock Car anuncia Corrida do Milhão em 23 de agosto

O governo de São Paulo anunciou a liberação de atividades do esporte a motor na capital e, com isso, caminho fica aberto para Stock Car retornar a Interlagos

A Corrida do Milhão, que originalmente abriria a temporada da Stock Car, no último fim de semana de março, em Goiânia, tem nova data e local. A categoria confirmou, na tarde desta sexta-feira (17), que a corrida foi assinalada no calendário para o dia 23 de agosto, em Interlagos.

A mudança para Interlagos tem um motivo muito claro: o governo de São Paulo anunciou a retomada as atividades do esporte a motor nas cidades para as quais o governo paulista atribuiu bandeira amarela – fase de flexibilização – da pandemia que segue em curso.

“O automobilismo e motociclismo são esportes individualizados e controlados. Hoje anunciamos que as atividades do esporte a motor poderão ser retomadas nas regiões que estejam na fase amarela do plano de contingência do Estado de São Paulo. E sempre sob orientação do Centro de Contingência do Covid-19, nosso comitê de saúde”, disse o governador João Doria.

“Será obrigatório o cumprimento fiel e rigoroso das medidas de segurança e restrição de público nas corridas, assim como testagem de pilotos e todos os profissionais que atuam nessas equipes, assim como fornecedores. Medição de temperatura obrigatória, uso obrigatório de máscaras, além de outros protocolos, entre os quais o uso de álcool gel e limpeza de todas as instalações destes autódromos. E, logicamente, sem público presente nas provas”, completou.

Apesar do otimismo do governador, é necessário recordar que o estado já conta com mais de 402.000 casos e 19.000 mortes confirmadas – destas, 8.872 e 398 confirmada na ontem.

“Este foi um passo importante e estamos muito felizes de que o projeto de retorno às atividades para o automobilismo tenha sido bem aceito. É muito importante para toda a comunidade do esporte a motor a volta das corridas”, falou o diretor-executivo da Vicar, Carlos Col.

“Mesmo que as corridas aconteçam sem público, trata-se de uma atividade econômica importante, que gera empregos e sustenta muitas famílias. Estamos há meses seguindo as orientações das autoridades, sempre respeitando a prioridade, que é ter condições de realizar as corridas dentro do que as autoridades sanitárias considerem seguro. Estamos prontos para empregar um protocolo de segurança extremamente rígido”, prometeu.

Com relação ao restante do calendário, a Stock Car já se viu bloqueada duas vezes: uma em Cascavel, outra em Santa Cruz do Sul. Em ambas, as autoridades fecharam as portas em cima da hora. Agora, o plano é abrir o campeonato em 26 de julho, em Goiânia.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.