Com objetivo de “testar novos pilotos”, Cavaleiro chama Negrão para substituir Popó em Curitiba

A Cavaleiro já está começando a pensar na dupla de pilotos para a temporada 2017. A equipe anunciou que Xandinho Negrão vai ser companheiro de Sérgio Jimenez em Curitiba, focando em “testar novos pilotos”

O grid da Stock Car vai apresentar uma alteração na etapa de Curitiba. A equipe Cavaleiro optou por convocar Xandinho Negrão como substituto de Popó Bueno para a rodada deste fim de semana.
 
De acordo com o comunicado da equipe, a mudança tem como objetivo “testar novos pilotos visando a temporada 2017”. Assim, Xandinho recebe sua primeira chance no certame em quatro anos, formando dupla com Sérgio Jimenez.
 
Xandinho carrega uma bagagem generosa de experiência na Stock Car. O piloto paulista já disputou quatro temporadas completas no certame, entre 2009 e 2012. Além disso, fez uma participação pontual na Corrida de Duplas de 2015, ao lado de Felipe Maluhy.
O carro de Xandinho Negrão para Curitiba (Foto: Divulgação)
Para Popó, o que fica é a lamentação. Curitiba foi justamente onde o carioca conseguiu um de seus melhores resultados em 2015, um terceiro lugar na corrida 2. Já em 2016, o irmão de Cacá estava claramente atrás do companheiro Jimenez: 46 pontos para um, 89 para outro.
 
A etapa de Curitiba da Stock Car abre a reta final da temporada 2016. Depois da prova paranaense, restarão apenas três até o final do campeonato.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube