Com Reis e Diego Ramos, Shell encara etapa de Cascavel da Stock Light

A rodada dupla deste fim de semana é a antepenúltima da temporada 2019 da categoria de acesso à Stock Car. Atual campeão, Raphael Ramos acelera no autódromo paranaense em busca de reação no campeonato, enquanto Diego Ramos faz sua primeira jornada na pista como piloto da Stock Light

Além da Stock Car, a Stock Light também volta a acelerar neste fim de semana com a rodada dupla da etapa de Cascavel, a sexta e antepenúltima da temporada 2019. O circuito do Autódromo Zilmar Beux tem o circuito mais veloz do calendário, com as velocidades médias ultrapassando os 200 km/h. A curva do Bacião é a grande atração da pista localizada no oeste do Paraná.
 
A jornada que se avizinha é um desafio a mais para os pilotos da Academia Shell Racing neste fim de semana. O atual campeão da Stock Light, Raphael Reis, busca sua primeira vitória no ano e também parte focado em reação depois de etapas em que mostrou velocidade, mas não conseguiu convertê-la em bons resultados. O brasiliense ocupa a 12ª colocação do campeonato.
Raphael Reis busca a primeira vitória da temporada em Cascavel (Foto: José Mário Dias/Shell Racing)
“Estou animado, embora esse ano esteja sendo complicado para nós. Todos têm visto que velocidade temos muita, mas as coisas não estão encaixando. A expectativa é que em Cascavel as coisas voltem a encaixar. É continuar fazendo o nosso trabalho, o que estamos fazendo, e uma hora as coisas vão acontecer. Vamos tentar pontuar e buscar uma vitória para lavar a alma”, disse o dono do carro #77.
 
Diego Ramos, que faz seu ano de estreia na Stock Light, vai correr em Cascavel pela primeira vez como piloto da Stock Light, mas já acelerou no traçado pela Sprint Race, a sua primeira categoria depois da transição do kart para o turismo. O paulista faz uma temporada de aprendizado e é o 13º colocado no geral e o terceiro entre os estreantes.
 
No último fim de semana, no Kartódromo Beto Carreiro, localizado em Penha, Santa Catarina, Ramos disputou a Copa Brasil de Kart, e conseguiu marcar um bom resultado na classe Internacional OK. Diego largou na pole, garantiu um bom pódio e terminou na terceira colocação.
Diego Ramos faz sua temporada de estreia na Stock Light em 2019 (Foto: José Mário Dias/Shell Racing)
“Essa Copa Brasil no Beto Carrero foi muito boa. Só tenho a agradecer à Tech Speed pelo fim de semana, à D2 pelo ótimo carburador e à Shell pela confiança. Conseguimos fazer a pole na categoria OK, mas fomos prejudicados em relação aos pneus, mas foi bom pegar um podiozinho depois de muito tempo sem andar de kart”, declarou o jovem de 17 anos.
 
“Vamos focar bastante na etapa de Cascavel da Stock Light para conseguirmos um pódio ou, quem sabe, uma vitória”, complementou.
 
A programação do fim de semana compreende dois treinos livres na sexta-feira, além de mais uma sessão antes da classificação, no sábado. Na tarde deste dia, acontece a primeira corrida em Cascavel, com largada a partir de 15h30 (horário de Brasília). No domingo, com o grid invertido em relação aos dez primeiros colocados da corrida 1, está marcada a largada da segunda prova a partir de 8h15. 
 
As duas provas vão contar com transmissão ao vivo do canal por assinatura BandSports e no canal da Stock Light no YouTube.
Paddockast #37
GRANDES RIVALIDADES INTERNAS 

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.