Com retorno da Toyota, Alonso admite que “vai avaliar” participação na Stock Car

A possibilidade é real de que Fernando Alonso participe da Stock Car no futuro. Quem falou foi o próprio bicampeão mundial em evento realizado em Buenos Aires

Fernando Alonso na Stock Car? No que depender do bicampeão mundial de Fórmula 1, a possibilidade não está descartada. O espanhol, que foi campeão do WEC e vai disputar o Rali Dakar 2019 pela Toyota, esteve presente no evento que confirmou a entrada da montadora na Stock Car em 2020 e deixou no ar que a chance existe.
 
O evento, realizado na Argentina, era sobre o automobilismo da Toyota de modo geral e tanto falou-se sobre Alonso e o Dakar, quanto foi confirmada a entrada na Stock Car. Questionado sobre uma futura participação, mostrou que até conhece algumas coisas da categoria. 
Fernando Alonso (Foto: Michelin)
"Sim (consideraria correr na Stock Car), não sei exatamente quando ou como seria. Algumas coisas teriam que acontecer. Não fecho as portas para nada porque gosto de disputar corridas, gosto de esporte a motor e conheço a categoria por falar com Rubens (Barrichello) e Nelsinho (Piquet)", disse ao site 'Motorsport.com'.
 
"Então, por que não?, tentarei me informar melhor e vou avaliar a ideia", encerrou. 
 
Além de Barrichello e Piquet, a Stock Car conta com outros pilotos que já dividiram as pistas com Fernando. É o caso de Ricardo Zonta, na F1, e Daniel Serra, no endurance, por exemplo.
 

Paddockast # 41
MAIORES VITÓRIAS DE HAMILTON NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar