Com três corridas em Goiânia, Stock Car define candidatos ao título. Confira horários

Goiânia recebe duas etapas da Stock Car no próximo final de semana - e nelas se definirão os pilotos que vão com chance de título para a final em Interlagos, em dezembro

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

Faltam só três etapas para o final da Stock Car 2020, e Goiânia recebe duas delas no próximo final de semana. E, no Centro-Oeste, a principal categoria do automobilismo nacional também verá a definição de quais pilotos vão para a final em Interlagos, em dezembro, com chances de título.

Goiânia vê a Stock Car em seu autódromo pela segunda vez no ano – foi lá que a abertura do campeonato aconteceu, em julho. Mas, desta vez, serão três corridas divididas em duas etapas: uma no sábado (21) e duas no domingo (22).

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Goiânia vê a Stock Car disputar duas etapas e três corridas no final de semana (Foto: Luís França/Vicar)

Antes disso, na sexta-feira, dois treinos livres estão programados: o primeiro, para 9h05 (de Brasília); já o segundo tem início às 13h40. Depois, as 10ª e 11ª etapas já tem seus horários definidos. O SporTV 2 transmite as classificações e corridas. Confira:

10ª etapa, sábado:
09h: classificação
12h15: corrida (40 minutos)

11ª etapa, domingo:
9h: classificação
11h: corrida 1 (30 minutos)
11h55: corrida 2 (30 minutos)

Goiânia vê a Stock Car neste final de semana (Foto: Duda Bairros/Vicar)
A briga pelo título

A definição de quem vai para a final com chances ocorre em Goiânia, assim que se der por encerrada a corrida 2 do domingo. Ali, serão feitos os descartes definitivos das três piores corridas de cada piloto, e se saberão aqueles que ficam no máximo a 60 pontos do líder para a decisão – que dá tal pontuação ao vencedor.

Na classificação de momento, sem os descartes vindouros, Thiago Camilo é o líder, com 222 pontos. Ricardo Zonta, Rubens Barrichello, Ricardo Maurício, Daniel Serra, Cesar Ramos e Gabriel Casagrande estão dentro da janela de 60 pontos. Se inclusos os descartes, Allam Khodair também entra na lista.

Depois de Goiânia, Interlagos recebe a corrida final da Stock Car em 2020 no dia 13 de dezembro. O GRANDE PRÊMIO faz cobertura completa.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube