Com volta em meio à pandemia, KTF perde Vitor Baptista para abertura

Após patrocinadores quebrarem contrato em virtude da pandemia, Vitor Baptista não correrá a etapa de abertura da Stock Car pela KTF. Piloto planeja retorno no futuro

A KTF anunciou que Vitor Baptista está fora da abertura da temporada 2020 da Stock Car, que acontece no próximo dia 26, em Goiânia. O piloto paulista, que guiou nos testes de pré-temporada em Curitiba, estrearia pela equipe.

Dois patrocinadores que previam ativações e formatos de visibilidade com a equipe acabaram cancelando contratos em virtude dos portões fechados por conta da pandemia de Covid-19, apurou o GRANDE PRÊMIO, o que acabou impossibilitando a presença de Vitor no carro em Goiânia. Ele busca retornar ao campeonato ainda em 2020.

“Fico muito triste em ver a minha estreia na Stock Car tendo de ser postergada. Nos preparamos da melhor forma e eu estava muito ansioso para acelerar o quanto antes”, declarou Baptista em nota oficial.

eStock Car, Stock Car 2020, KTF, Vitor Baptista
Vitor Baptista está fora da abertura da Stock Car (Foto: Reprodução)

Infelizmente nosso planejamento foi comprometido e tivemos que tomar a decisão de nos reprogramar. Eu, a equipe KTF e meus patrocinadores estamos todos nos esforçando para achar uma solução o quanto antes e tomar a melhor decisão para a minha carreira”, completou.

Com a ausência de Vitor, a KTF alinhará no grid apenas com Guilherme Salas em Goiânia. Sérgio Jimenez, o outro titular, ficou de fora ao optar por correr as etapas finais do Jaguar eTrophy, em Berlim, categoria na qual é o atual campeão.

Até o seguinte momento, 23 pilotos estão confirmados para a etapa de abertura da Stock Car, que acontece no dia 26 de julho. As equipes Hot Car e R. Mattheis analisam a possibilidade de novas entradas.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube