Considerado culpado por acidente, Camilo é desclassificado da corrida 2 de Londrina e larga em último na Argentina

Uma análise de vídeos levou os comissários da CBA a culpar Thiago Camilo pelo forte acidente na largada da corrida 2 de Londrina. Assim, o piloto é desclassificado da prova paranaense e fica obrigado a largar em último em Buenos Aires

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Thiago Camilo recebeu uma punição dupla por causa do acidente na largada da corrida 2 da Stock Car em Londrina. Considerado culpado pelos comissários da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), Camilo foi desclassificado da prova e ainda vai ser obrigado a largar em último na primeira prova de Buenos Aires.
 
Camilo não está impedido de disputar o treino classificatório de Buenos Aires. Mas, independente dos tempos de volta, o piloto #21 larga em último no grid.
 
Camilo se envolveu em um acidente que também vitimou Daniel Serra, Ricardo Maurício e Márcio Campos. Max Wilson também participou, mas foi capaz de seguir na corrida por mais 12 voltas. A Stock Car afirma que tomou a decisão de punir Thiago através da análise de vídeos do incidente.
Thiago Camilo recebeu duas punições por acidente em Londrina (Foto: Duda Bairros/Vicar)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A desclassificação em Londrina não afeta a vida de Camilo na briga pelo título. Sem sequer completar a primeira volta na corrida 2, o piloto não pontuou. A vitória na corrida 1, por sua vez, segue de pé e deixa Thiago na vice-liderança, 13 pontos atrás do líder Daniel Serra.
 
A etapa de Buenos Aires da Stock Car está marcada para 1º de outubro. A corrida acontece no tradicional autódromo Juan y Oscar Gálvez, que já recebeu a F1 em 21 oportunidades.
 
KUBICA TEM WILLIAMS COMO GRANDE CHANCE PARA VOLTAR À F1 EM 2018. E PODE "SOBRAR MUITO" PARA MASSA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube