Corrida inédita em duplas abre espaço para pilotos argentinos na Stock Car em Interlagos

Pato Silva, Diego Aventín, Gabriel Ponce de León e Mauro Giallombardo correm na Stock Car neste domingo na pista de Interlagos

 

A idealização da corrida em duplas da Stock Car trouxe um grande contingente de estrangeiros para Interlagos. Pato Silva, Diego Aventín, Gabriel Ponce de León e Mauro Giallombardo formam o quarteto de convidados argentinos na principal categoria do automobilismo brasileiro.

Silva, atual líder do campeonato de turismo argentino, destacou a experiência que teve com Cacá Bueno na Argentina. Pato também elogiou o trabalho da Red Bull, equipe que defende na corrida deste domingo.

“Recebi o convite do Cacá, com quem corri muito na Argentina, andamos juntos na equipe Honda/Petrobras. Foi um grande prazer e um orgulho receber o convite do Cacá, quem considero um grande piloto, uma grande pessoa e um dos mais rápidos que já vi por aqui. Além disso, é muito especial correr com o patrocínio da Red Bull, uma empresa tão comprometida com o esporte”, disse.

Pato Silva, líder do campeonato argentino de turismo, corre ao lado de Cacá Bueno em Interlagos (Foto: Rodrigo Berton | Grande Prêmio)

O piloto de 41 anos lembrou que a etapa é apenas uma das doze que Cacá irá disputar no campeonato. Silva espera um buscar bom resultado para todos os envolvidos no evento. O argentino não descartou a possibilidade de correr um ano no Brasil.

“Quero buscar o melhor para mim, para a equipe, para o Cacá e para os patrocinadores, que tudo corra bem. O mais importante é somar pontos para o campeonato. Cacá ainda terá 11 corridas pela frente, precisamos somar pontos e quero deixar o país com uma grande experiência. Quem sabe um dia possa voltar a ser convidado, ou mesmo ter a oportunidade de correr um ano aqui, o nível é muito bom, ganhei uma vez em Interlagos, em uma categoria argentina, gosto muito de correr aqui, é um país muito lindo”, falou.

Giallombardo, que será o parceiro de Marcos Gomes na Carlos Alves, explicou que recebeu o convite do chefe da equipe. O jovem piloto também demonstrou vontade de correr no Brasil futuramente.

“Recebi o convite do Carlos Alves, fiquei muito contente, feliz por estar aqui. Sempre quis correr aqui, é um campeonato muito bom com ótimos pilotos. No futuro eu gostaria de correr aqui”, explicou.

Ponce de León, que corre com Popó Bueno em Interlagos, contou que foi procurado também por Cacá, antigo companheiro no turismo argentino.  

“Cacá foi quem falou comigo, nós já competimos juntos na Argentina. Criamos um relacionamento e ele que me perguntou se eu gostaria de correr com o Popó. Para minha foi uma alegria receber o convite, estou agradecido e será legal ver como funciona o trabalho das equipes daqui”, afirmou.

Gabriel Ponce de León corre ao lado de Popó Bueno em Interlagos (Foto: Rodrigo Berton | Grande Prêmio)

O argentino que corre pela WA Mattheis encerrou elogiando a Stock Car e seus pilotos.

“É uma grande categoria, com pilotos muito talentosos, um campeonato bem legal e em alto nível”, fechou.

GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ as atividades da corrida de duplas da Stock Car durante todo o fim de semana com os repórteres Gabriel Curty, Pedro Henrique Marum e Renan do Couto e o fotógrafo Rodrigo Berton.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.