De surpresa, Toyota confirma presença na temporada 2020 da Stock Car

A Toyota confirmou, nesta segunda-feira (11), que estará na Stock Car em 2020. A categoria, que negocia com mais uma marca para a próxima temporada, já esperava o fechamento do acordo desde julho

A Toyota é a primeira marca a confirmar presença na Stock Car em 2020 – ano em que a categoria promete vir 'renovada', com conceito multimarcas e novo carro, mais próximo dos de rua.

O GRANDE PRÊMIO apurou que a empresa japonesa confirmou sua entrada na categoria brasileira em evento realizado nesta segunda-feira (11) na Argentina. O anúncio foi feito 'de surpresa' até mesmo para a Stock Car.

Segundo o GP pôde confirmar,  a Toyota assinou contrato de entrada na categoria no começo da última semana.. Negociações já ocorrem desde julho deste ano, como informado pelo GP à época

A oficialização não era esperada pela categoria, que conseguiu mesmo assim realizar evento para pilotos jovens já no Velo Città – parte do acordo trata, além da entrada na categoria principal, da criação de uma academia para facilitar a passagem de pilotos do kart para a Stock Light.

Stock Car no Velo Città (Foto: Duda Bairros/Vicar)

A Toyota será a segunda marca no campeonato nacional, já que o acordo para a manutenção da Chevrolet, hoje fornecedora única, também já etá assinado.

Há uma possibilidade de uma terceira marca entrar ainda em 2020, mas remota, devido ao pouco tempo para a realização de testes.

O modelo de carro já está definido: "Será sim monobloco dos carros das marcas que estiverem presentes, e vamos no conceito de um carro, na verdade, muito mais próximo do carro de rua, com identificação maior do produto", afirmou Carlos Col, CEO da categoria, anteriormente ao GP.
 


 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube