Navarro e Cardoso se tocam nos boxes e atropelam mecânicos em Santa Cruz do Sul

Pilotos se enroscaram na saída dos boxes em Santa Cruz do Sul e atropelaram três mecânicos da RCM Motorsport. Um deles teve fratura no fêmur confirmada, mas ambos passam bem

Mecânico da RCM Motorsport é prensado por dois carros nos boxes em Santa Cruz do Sul (Vídeo: Reprodução/Stock Car)

Um incidente impressionante chamou a atenção na corrida 2 da Stock Car disputada neste domingo (25) em Santa Cruz do Sul, que marcou a terceira vitória na temporada 2022 de Rubens Barrichello.

Durante a janela de pit-stops obrigatória na prova, Denis Navarro foi lançado de volta ao circuito e acertou Pedro Cardoso, que vinha no embalo logo atrás.

LEIA MAIS:
+ Barrichello vence caótica corrida 2 marcada por acidente nos boxes em Santa Cruz do Sul
+ Maurício segura Barrichello e vence corrida 1 da Stock Car em Santa Cruz do Sul

O toque dos dois levou o carro da Cavaleiro Sports em cima de um dos mecânicos da RCM Motorsport, que fazia a parada de Bruno Baptista. Por milímetros, Matías Rossi, da A. Mattheis Vogel, também não é acertado pelos pilotos.

Momento do toque entre Denis Navarro e Pedro Cardoso (Foto: Reprodução/Stock Car)

Três deles estiveram envolvidos, sendo um deles atropelado e ficando prensado entre os carros. Lucas Loures foi o mais prejudicado, sendo levado de ambulância para o hospital com fratura confirmada na perna direita. Daniel Asensio também foi para o hospital com fratura no joelho. Eslaeu Correia, por sua vez, teve leves escoriações e seguiu trabalhando normalmente. A Stock Car confirmou que os mecânicos estão bem, felizmente.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A direção de prova demorou para acionar o safety-car, causando rebuliço e mais preocupação nos boxes, além de discussões acaloradas entre os envolvidos no acidente. Mas a corrida foi até o final e ofuscou a grande vitória de Barrichello em solo gaúcho, porém sem festa com champanhe no pódio em respeito aos mecânicos acidentados.

Após o fechamento da rodada dupla, os comissários de prova anunciaram um acréscimo de 20s ao tempo de Denis, além de multa para sua equipe, a Cavaleiro Sports, por liberar o piloto resultando em sobreposição, tendo de pagar 20 UP’s (R$ 8.200,00).

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da Stock Car com cobertura completa. A próxima etapa será em Goiânia, nos dias 22 e 23 de outubro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.