Di Mauro firma contrato por um ano com KTF e revela: “Cabeça um pouco mais leve”

Em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO, Gaetano Di Mauro confirmou o acordo com a KTF para a temporada 2021 da Stock Car

Da incerteza à vice-liderança. Este foi o começo de temporada da Stock Car para Gaetano Di Mauro. Confirmado aos 45 do segundo tempo no grid da categoria, o piloto usou a pista de Goiânia para fazer uma sólida apresentação e assegurar presença pelo resto do ano: se na primeira etapa correu sem a certeza de permanecer na competição, na tarde desta quarta-feira (12) saiu a garantia de que será o dono do carro #11 da equipe da KTF Sports durante o campeonato de 2021.

Em entrevista ao GRANDE PRÊMIO, Di Mauro ratificou o acordo com a equipe e disse estar “mais leve” para a próxima etapa, em Interlagos, que já acontece neste fim de semana.

“Então, vejo que com o contrato a gente fica com a cabeça um pouco mais leve de saber que vai ter a temporada inteira para competir. Eu não tinha isso no começo do ano. Eu fico com uma pressão grande, na verdade, de poder mostrar tudo aquilo que foi mostrado e não saber se eu ia dar continuidade”, explicou.

“Por outro lado, vendo que agora eu estou confortável e vou poder disputar o campeonato inteiro, a temporada inteira, isso tira um peso da cabeça e faz com que eu fique mais tranquilo e focado em fazer o que é mais importante, que é acelerar nas pistas”, completou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Gaetano Di Mauro (Flávio Quick | KTF Sports)

Embora a continuidade no campeonato tenha sido confirmada há pouco tempo, o piloto não deixou de se preparar. Depois de surgir no primeiro pódio da temporada, Di Mauro seguiu o trabalho físico, apostou no kart e passou por todas as etapas de um treinamento pré-corrida – tudo isto sem mesmo ter o acordo firmado.

“Então, a nossa garantia de continuar apareceu há pouco tempo. Faz quatro dias que isso surgiu, mas eu estava me preparando igual. Eu ainda não tinha certeza se eu ia fazer a segunda etapa, a gente estava conversando muito sério sobre isso .Tinham alguns parceiros que iriam ajudar, mas ainda não tínhamos 100% de certeza”, revelou.

“A partir do momento em que comecei o campeonato, eu me vi uma pessoa focada e estava mantendo como se fosse  minha preparação para a primeira etapa. Eu continuei 100% dedicado, treinando de kart, treinando meu físico eu ia a KTF para fazer meu treino físico, a preparação pré-corrida. E eu acho que não mudou muito daquilo que fiz para a primeira etapa. Agora vai ter a tranquilidade que eu posso dormir tranquilo que vou ter a temporada toda para correr”, completou.

Com a mente mais aliviada, as notícias e oportunidades ainda são recentes, mas Di Mauro não deixa de pensar no futuro. Com três anos de categoria, o vice-líder da competição até aqui quer mais tempo e uma sólida temporada para fazer aquilo que o trouxe até ao automobilismo: competir em alto nível.

“Está tudo muito, assim, novo ainda. Eu estou cada vez mais conhecendo meu novo patrocinador, a gente está ficando mais por dentro da ideia do que eles querem. Acredito que tenha uma continuidade por mais anos, espero que seja assim e vou batalhar para isso. Eu estou mesmo focado em fazer um bom campeonato, pois tenho certeza que isso vai continuar mantendo nossos patrocinadores e dando oportunidade a novos apoiadores também”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.