Nunes elogia pit-stop estratégico da Blau que valeu vitória em Goiânia

O piloto da Blau Motorsport tirou um coelho da cartola que valeu a vitória na corrida 2 em Goiânia, a quinta na carreira pela Stock Car

Foram exatos 735 dias sem sentir o gostinho da vitória, mas enfim, Diego Nunes pôde saborear um triunfo na Stock Car neste domingo (23) em Goiânia.

O piloto da Blau Motorsport não vencia desde a etapa do Velocittà, em outubro de 2020. E a vitória veio na estratégia e sagacidade, saindo de um 17º lugar na corrida 1 para vencer em solo goiano.

O safety-car por conta da batida entre Felipe Baptista e Rodrigo Baptista fez com que Nunes fosse aos boxes logo na abertura da janela e, ao final, assumira a liderança e conduziu o carro até a bandeirada final, somando a quinta vitória na carreira pela categoria.

Diego Nunes venceu pela quinta vez na Stock Car (Foto: Marcelo Machado de Melo)

“Já estava pensando em ir bem na corrida 2, consegui fugir dos acidentes. O carro estava muito rápido e a equipe foi essencial no pit-stop e me colocou em primeiro. Deu certo o que imaginamos”. falou Diego.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Goiânia é uma pista que casa com Nunes, afinal, o piloto já vinha de um pódio conquistado na pista em março. Mas faltava um algo mais para que a Blau pudesse, enfim, vencer na temporada. “É um resultado que estávamos merecendo a algum tempo e, finalmente se concretizou.”

A Stock Car decide o título de 2022 em dezembro, no Autódromo de Interlagos, com cobertura completa de todas as atividades pelo GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.