Diretor da Vicar pede relatório completo sobre batida e classifica carro da Stock Car como “herói” do acidente em Curitiba

O diretor-geral da Vicar quer saber em detalhes o que aconteceu no último domingo e provocou a batida agressiva que mandou Thiago Camilo e Felipe Fraga para o hospital em Curitiba. Ele falou ao jornalista Americo Teixeira Jr, dono do DIÁRIO MOTORSPORT e parceiro do GRANDE PRÊMIO

O ex-piloto e empresário Maurício Slaviero, diretor-geral da Vicar, empresa promotora da Stock Car, viveu no último domingo, em Pinhais, uma de suas experiências mais intensas desde que está à frente da categoria nacional. Apesar disso, demonstrou certo alívio em razão do suporte proporcionado pelo carro.
 
"O carro se mostrou extremamente seguro, acredito que em tempos passados o desfecho teria sido gravíssimo. Talvez o carro tenha sido o herói deste domingo”, disse Slaviero, que mesmo assim solicitou relatório completo para a empresa fabricante do carro, a JL, sobre o estado dos carros acidentados. “Assim poderemos ver se existem pontos que podem melhorar ainda mais neste carro atual e principalmente no projeto novo de 2017", declarou ao DIÁRIO MOTORSPORT, parceiro do GRANDE PRÊMIO.
Maurício Slaviero é o diretor-geral da Vicar (Foto: Duda Bairros/Vicar)
Primeiro piloto a bater em Camilo, Rafa Matos, a Stock Car ficou no lucro por ninguém ter morrido. “A minha opinião geral sobre o acidente é que saímos muito no lucro porque não perdemos nenhuma vida”
 
Segundo Matos, a batida foi mais assustadora do que as que ele encarou em edições das 500 Milhas de Indianápolis. "A situação que eu achava que estava era de seguranca, já que a bandeira amarela não foi acionada naquele setor da reta e pude planejar com antecedência a ultrapassagem em cima dos carros a minha frente, que eram o [Sergio] Jimenez e o Galid [Osman]”
 
O chefe de Rafa, aliás, Carlos Alves, tentou o avisar pelo rádio, mas não conseguiu. "Quando vi que o carro do Thiago [Camilo] estava lento na reta, avisei ao Rafa [Matos] pelo rádio, porém, não consegui informar qual era a localização exata do carro", disse Alves, numa outra demonstração da visão limitada no posto das equipes.

Leia mais sobre o código desportivo da CBA

Leia mais sobre a comunicação entre Carlos Alves e Rafa Matos no rádio antes da batida

Leia mais sobre a opinião de que Matos sobre a batida

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.