Diretor de feira internacional de automobilismo vem ao Brasil e se encanta com cenário “fantástico”

Francisque Savinien, diretor global de vendas e marketing da Performance Racing Industry Trade Show, está em Interlagos neste fim de semana acompanhando a abertura da temporada da Stock Car e gostando do que vê

“Isso é fantástico, de verdade”, exclama Francisque Savinien, diretor global de vendas e marketing da Performance Racing Industry Trade Show, feira internacional dedicada exclusivamente ao automobilismo, sobre o esporte a motor brasileiro. O norte-americano está em visita ao país para acompanhar a etapa de abertura da temporada e se diz bem satisfeito com o que vê.

“Antes de mais nada, o automobilismo é paixão, e esse é o país dos Fittipaldi, do Piquet e do Senna”, diz ao GRANDE PRÊMIO.

Savinien veio com a missão de conhecer de perto o que é feito no esporte destas bandas e ver o que é possível levar para a feira que sua companhia realiza em Indianápolis. Dedicada ao mercado da indústria automobilística, a PRI reúne fabricantes, times e dirigentes do mundo todo em seus eventos.

“Nós representamos a indústria. Estou interessado em que tipos de freios são usados aqui, pistões, gerenciamento do motor, transmissões, suspensões, etc., pois a feira que realizamos é um ponto de venda para tudo isso. É onde fabricantes de todo o mundo são chamados para expor seus equipamentos, e nós convidamos equipes e promotores de todo o mundo, como os Giaffone do Brasil, os Berta da Argentina, quem quer que seja, para ver novas tecnologias”, explica.

O empresário conta que seu interesse é maior pelos campeonatos nacionais do que mundiais, como a F1 ou o Mundial de Endurance.

“O automobilismo é global. Não há como questionar. Temos campeonatos internacionais, como a F1, mas eles viajam ao redor do mundo no mesmo circuito. O que eu procuro é ir de país em país para ver o que as pessoas fazem em âmbito local – a Stock Car no Brasil, o Turismo Carretera na Argentina, a V8 Supercars na Austrália. Para mim, são experiências muito boas, você aprende demais”, fala.

Savinien também disse que ficou impressionado com o cenário atual da Stock Car e seu grid de 33 carros – e 66 pilotos na corrida deste domingo (23) –, bem como a organização e a estrutura das equipes.

A edição de 2014 da PRI está marcada para acontecer entre 11 e 13 de dezembro.

O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ as atividades da corrida de duplas da Stock Car durante todo o fim de semana com os repórteres Gabriel Curty, Pedro Henrique Marum e Renan do Couto e o fotógrafo Rodrigo Berton.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.