7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Stock Car

Dono do melhor tempo em Goiânia, Félix da Costa prega calma: “Quero colocar o carro no Q3”

Félix da Costa anotou o melhor tempo entre os três treinos livres da Stock Car para a Corrida do Milhão: 47s402. Mas, mesmo assim, o português mantém a calma pensando na classificação, com o objetivo primário de colocar o carro no Q3 antes de brigar pela pole

 

A Hero dominou os três treinos livres da Stock Car para a Corrida do Milhão: enquanto na sexta-feira (3) Lucas Di Grassi ficou na frente do TL2, no primeiro e no terceiro António Félix da Costa foi o líder.

Neste sábado, o português que corre como convidado fortaleceu seu favoritismo para o treino de classificação da tarde: anotou 47s402 e fez o melhor tempo do final de semana até aqui.

Mesmo assim, ele pensa com calma para a 'hora h': primeiramente, quer colocar o carro no Q3 e, só depois, tentar a pole.

"Tenho focado mais em acertar o carro para pole, pois vai ser muito próximo. Acho que o objetivo é colocar o carro no Q3, com as circunstâncias que os treinos mostraram acho que temos essa possibilidade. E acho que largando entre os cinco primeiros temos chance de vencer a corrida", comentou, em entrevista ao GRANDE PRÊMIO

"Não posso me queixar (do final de semana até o momento). A equipe está muito preparada, o carro vira facilmente, o que é bom. Colegas aqui são muito competitivos, tantos os da Eurofarma como meus colegas da Hero. São muitas coisas partilhadas que tornam minha adaptação muito mais fácil", seguiu sua análise o português. 

António Félix da Costa (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)

Na sexta-feira, seu companheiro Di Grassi comentou que a Hero focaria em evoluir o carro para o sábado, já que os adverdários fariam o mesmo. E Félix da costa afirma que o trabalho foi feito.

"A equipe trabalha muito bem junta, não há segredos entre os três carros. E e Lucas fomos melhorando, o Bruno [Baptista] também está muito rápido. Estou gostando muito da forma de trabalho da equipe. Vamos ver como vai ser o resultado final", completou.

A Corrida do Milhão ocorre no próximo domingo (5) no autódromo de Goiânia e o GRANDE PRÊMIO cobre in loco mais uma etapa da Stock Car com os repórteres Felipe Noronha, Fernando Silva e Rodrigo Berton.