Dudu Barrichello destaca estratégia para vitória inédita em Cascavel: “Não tremi”

O primeiro triunfo na Stock Car dificilmente será esquecido por Dudu Barrichello, ainda mais por dividir o feito na mesma equipe do pai. Cascavel vai ficar para sempre na memória do piloto da Mobil Ale

Barrichello comemora muito vitória do filho Dudu em Cascavel (Vídeo: Stock Car)

Estratégia é o fator principal para um piloto sair vencedor na Stock Car. E foi assim que Dudu Barrichello comemorou muito o feito inédito conquistado na corrida 2 deste domingo (18) em Cascavel. Mais do que isso: seu pai, Rubens, não conteve a emoção de ver o filho desabrochar na categoria.

Dudu vinha de um fim de semana dificílimo em Tarumã. Bateu forte nos treinos livres e ficou de fora da corrida gaúcha. Na sequência, um cálculo renal que o obrigou a fazer um procedimento cirúrgico. Tudo isso fica para trás após a vitória no circuito paranaense, onde fez sua estreia na Stock Car.

Relacionadas


“Estou muito feliz. Estava muito focado em acelerar e fazer a estratégia funcionar. Tenho de pensar em muita coisa ao mesmo tempo, mas não tremi”, disse um eufórico Barrichello.

O abraço do pai, Rubens, após a vitória de Dudu Barrichello em Cascavel (Foto: Duda Bairros)

O abraço no pai em meio à multidão em Cascavel é daquelas cenas que vão ficar para sempre na memória. E um triunfo destes, após uma parada feita no exato momento em que Rubens tinha batido e o safety-car sido acionado, tudo convergiu para que Dudu quebrasse um jejum de três anos sem vitória – a última havia sido em 2020, quando corria na USF2000.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Agradeço também ao meu pai, devo muito isso a ele, à minha família. Percebi só na última volta que iria ganhar. Se alguém tivesse me dito meses atrás que venceria uma prova aqui, não acreditaria”, celebrou.

A Stock Car volta no fim de semana de 7 a 9 de julho, em Interlagos. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades com cobertura completa.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.