Em 2º, Fraga crê que ganhou novo fôlego na briga pelo título: “Revivi”

Felipe Fraga vai largar da primeira fila da corrida 1 em Cascavel. Atrás apenas do companheiro Gabriel Casagrande, garante que não ficou surpreso ao bater o favorito Thiago Camilo. E, com Ricardo Maurício largando mal, acredita que ganhou fôlego na disputa pelo campeonato

O sábado (19) foi de festa na equipe de Felipe Fraga e Gabriel Casagrande – que defende a Crown, segundo time da Cimed na Stock Car. A dupla trancou a primeira fila e ainda teve Cacá Bueno, em sexto, passando ao Q3. Em segundo, Fraga foi só elogios ao companheiro Casagrande, que conquistou a primeira pole-position dele na categoria
 
O treino classificatório tinha um grande favorito: Thiago Camilo, que ponteara o Q1 e o Q2. Mas o rei das poles de 2019, último a entrar na pista no Q3, não conseguiu superar a dupla. Diferente de Casagrande, Fraga não ficou surpreso por terminar à frente de Thiago. A tranquilidade para passar pelo Q2 deu confiança. 
 
"Não [ficou surpreso]. Na verdade, depois do Q2 senti que o carro estava muito bom. Achei que ia ser difícil entrar no Q3 bem, mas quando entrei, fiquei confiante', afirmou ao GRANDE PRÊMIO
Felipe Fraga (Foto: Bruno Terena/RF1)
"Não vou dizer que fiquei surpreso, porque faz tempo que ele está incomodando, mas fiquei bem impressionado pela volta do Casagrande. Foi muito rápida. Mas ele desde o começo do ano, nos treinos, está trocando comigo quem termina na frente.
 
Com 64 pontos de desvantagem para o líder do campeonato, Ricardo Maurício, que larga apenas na 17ª colocação, Fraga acredita que ganhou nova vida no campeonato neste sábado. 
 
"Eu revivi no campeonato, então amanhã ele [Casagrande] vai atrás da vitória e eu vou tentar fazer muito ponto", afirmou.
 
No domingo, a largada da corrida 1 está marcada para as 10h30 (de Brasília), ao passo que a corrida 2 começa às 12h.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha a etapa de Cascavel da Stock Car 'in loco' com o repórter Pedro Henrique Marum.

Paddockast #38
CORRIDAS POLÊMICAS DA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube