Em campanha por doação de órgãos, Prati e Shell trocam capôs na etapa do Velopark

Em rara ação conjunta na Stock Car, os carros de Ricardo Zonta, da Shell V-Power, e de Julio Campos, da Prati-Donaduzzi, correm na etapa do Velopark com capôs invertidos. Trata-se de uma campanha de conscientização para a doação de órgãos

A Stock Car tem na pista do Velopark, neste domingo (15), uma cena inusitada – porém de forma positiva. OS carros de Ricardo Zonta, o #10 da Shell, e de Júlio Campos, o #4 da Prati Donaduzzi, correm com os capôs trocados.

A rara cena ocorre por uma boa razão: uma campanha para conscientização da doação de órgãos. No próximo dia 27 de setembro se celebra o Dia Nacional da Doação de Órgãos.

Ricardo Zonta com o capô do carro de Júlio Campos (Foto: José Mario Dias/Shell)
Paddockast #33
10 ANOS DE SECA BRASILEIRA NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Assim, as cores roxa, da Prati, e vermelha, da Shell, se misturaram no Rio Grande do Sul: "São milhares de brasileiros à espera de uma doação. Vidas que podem ser salvas por uma simples ação de amor ao próximo, manifestando aos seus familiares a intenção de ser um doador de órgãos. Quando a Prati Donaduzzi me procurou para falar sobre esta ação, eu me engajei imediatamente na conscientização da causa”, comentou Campos.

"É incrível usar a visibilidade proporcionada pelo automobilismo para chamar atenção para um tema tão relevante quanto o transplante de órgãos. Fico orgulhoso em ser parte desse projeto e ajudar a dar visibilidade para uma pauta tão importante, capaz de salvar vidas", completou Zonta.

Júlio Campos com o capô do carro de Ricardo Zonta (Foto: José Mario Dias/Shell)

Ambos se tornaram oficialmente doadores de órgãos durante a ação de promoção da campanha, pouco antes da corrida 1 no Velopark. No Brasil, para se tornar um doador é preciso apenas informar familiares, que se tornam responsáveis por passar a situação em caso de necessidade.

GRANDE PRÊMIO cobre in loco a etapa no Velopark com o repórter Felipe Noronha. Acompanhe tudo aqui

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube