‘Em chamas’, Jimenez assume função de líder na Hot Car, foca em evolução e sonha com vitória após começo difícil em 2017

Sergio Jimenez completou 33 anos no último dia 15 de maio e ganhou de presente de um dos patrocinadores da Hot Car uma pintura toda estilizada, ‘em chamas’. E é com a motivação a mil que o piloto, nascido em Piedade, encara o novo desafio de levar a equipe chefiada por Amadeu Rodrigues de volta ao topo do pódio. Para chegar lá, Jimenez se assume como o grande líder do time na pista

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Sergio Jimenez está na Stock Car de forma definitiva desde 2013. Naquele ano, foi um dos pilotos escolhidos para guiar pela então jovem equipe Voxx Racing Team. Foi com o time chefiado por William Lube que o paulista nascido em Piedade faturou sua primeira vitória — Salvador, em 2014 — e iniciou a trajetória de sucesso do time que, hoje rebatizado como Cimed Racing, vem dominando a Stock Car nos últimos anos. Jimenez, por outro lado, passou pela C2 em 2015, por onde também venceu, e depois de disputar 2016 pela Cavaleiro, aportou nesta temporada na tradicional Hot Car, time chefiado por Amadeu Rodrigues.

 
Mesmo ainda iniciando sua história dentro da Hot Car, Jimenez já é acolhido pelo time paulista. A ponto de receber homenagens e presentes. O último deles foi especial. O piloto foi agraciado por um dos patrocinadores da Hot Car com uma pintura especial no seu carro para a etapa de Santa Cruz do Sul. Na última segunda-feira (15), Sergio completou 33 anos e, por conta disso, a Avery Dennison entregou um layout diferente e que, na prática, representa o novo momento de Jimenez: ‘em chamas’, motivado e em busca de evolução constante na principal categoria do automobilismo brasileiro.
 
“Eles fizeram meio que uma homenagem pelo meu aniversário, que foi em 15 de maio. Achei muito bacana, gostei muito. E representa que estamos buscando o melhor, correndo atrás do prejuízo e correndo atrás para que a gente possa ter uma performance boa e colocar a equipe lá na frente”, declarou o piloto em entrevista ao GRANDE PRÊMIO em Santa Cruz do Sul.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

'Em chamas', Jimenez acelera em Santa Cruz do Sul e sonha com vitórias para a Hot Car (Foto: Duda Bairros/Vicar)
Jimenez reconhece que não teve um começo dos mais fáceis. A transição para uma equipe diferente às vezes pode oferecer dificuldades, mas o piloto reconhece que está pronto para o que vier. E, acima de tudo, veste a camisa de líder da Hot Car neste momento que o time conta com um piloto de maior experiência e outro ainda novo na categoria. Guga Lima está iniciando sua segunda temporada completa, de modo que Jimenez e, acima de tudo, a grande referência da escuderia.
 
“Foi um começo difícil para a gente conseguir chegar no acerto e no balanço que queremos do carro. Nesse ano, a categoria está mais competitiva do que nunca, mas estamos crescendo e melhorando. De Goiânia para o Velopark, a gente melhorou nas corridas, chegamos em 12º e 13º… Ainda precisamos crescer um pouco mais, e a nossa intenção é chegar lá logo para depois lutar para conseguir esse pódio e essa vitória com a equipe”, disse o piloto.
 
“Agora chegou o Maurício Mattos — engenheiro que já passou por equipes como AMG e C2 —, que tem grande experiência e que está aqui na equipe como engenheiro, então ele vem para nos ajudar bem, então estamos trabalhando. É uma equipe bem organizada, bem estruturada, com a Bardahl nos dando uma grande suporte, então estamos correndo atrás para poder melhorar ainda mais o carro”, afirmou Jimenez.
 
O objetivo de Jimenez é, acima de tudo, construir na Hot Car as bases de uma equipe vencedora. O time comandado por Amadeu Rodrigues tem uma vitória na Stock Car. Coincidência ou não, foi na mesma Santa Cruz do Sul que recebe a rodada dupla deste domingo que, em 2014, Rafa Matos faturou a única vitória da Hot Car na Stock Car. De modo que é uma pista significativa para o time e também para Jimenez, principal piloto e também professor neste novo desafio.
 
O piloto falou sobre como é desempenhar a função de líder e contar com a missão de servir de referência a um quase novato. Missão nem sempre difícil, mas que Jimenez encara com entusiasmo. “Estou com o Gustavo, que é um menino novo, então ele não tem tanta experiência para me ajudar com o acerto, na performance. Já é o segundo ano dele, então ele ainda está se adaptando. De modo que sou o líder para levar isso para a frente”, explicou o interiorano.
Sergio Jimenez desempenha a função de líder e referência para a Hot Car na pista (Foto: Vanderley Soares)
“O importante é trocar dados com alguém para a equipe conseguir evoluir mais rápido. Então ficamos no ‘nosso mundo’ tentando nos ajudar de alguma maneira, então precisamos ter alguém rápido para que eu possa trocar dados e informações, até o carro, para darmos continuidade. E o Gustavo vem melhorando, vem crescendo, e tenho certeza que ele vai melhorar a cada etapa que passa, mas a nossa evolução acaba sendo um pouco lenta para que ele consiga chegar, andar mais próximo, já que juntos a gente precisa fazer a evolução do carro”, complementou.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Diferente dos últimos anos, em 2017 Jimenez vai estar totalmente focado no automobilismo brasileiro. “Nesse ano estava negociando para fazer uma ou outra corrida na Europa. Pode ser, não dá para bater o martelo e dizer que vai ser com certeza, mas sei que deixei uma boa marca lá. Fiz quatro anos seguidos, três com o Team Brazil e um com a Audi, com bons resultados, pódios, então foi bacana”, relembrou.

 
Além da sua campanha com a Hot Car na Stock Car, o piloto vai competir ao lado de Rodrigo Baptista nas etapas de Endurance da Porsche GT3 Cup. Nas provas Sprint, Jimenez atua como ‘coach’ de Baptista, que lidera a temporada após duas etapas. “Vamos ver se a gente traz esse título. ‘Bateu na trave’ no ano passado, só um pontinho, mas o Rodrigo está numa ótima fase, andando super bem lá na Porsche, então todo o trabalho que venho fazendo com ele desde 2015 como ‘coach’ o ajudou a evoluir e tornar um melhor piloto. E isso me deixa orgulhoso. Prova que o trabalho funciona”, finalizou o aniversariante da semana.
 
MENINO THOMAS MOSTRA LADO HUMANO DA F1 E AQUECE ATÉ CORAÇÃO DO ‘HOMEM DE GELO’ RÄIKKÖNEN

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.