“Em cima da estratégia”: Barrichello traça plano para “manter portas do título abertas”

Saindo apenas em 19° em Goiânia neste domingo (24), Rubens Barrichello já pensa em como montar uma estratégia para que consiga se manter vivo na briga pelo título para a decisão em Interlagos

Um dos candidatos ao título que caíram no Q1 do treino de classificação, Rubens Barrichello sai apenas em 19° na corrida 1 da rodada dupla deste domingo (24) em Goiânia.

Desta forma, ele já pensa em qual será o plano para continuar na briga pelo título indo para a decisão em Interlagos, daqui três semanas. No momento, ele é o quarto colocado na tabela, com 265 pontos. Só que dos três rivais acima, só um larga atrás em Goiânia: Ricardo Maurício, em 27°. Daniel Serra sai em sétimo, e Thiago Camilo em segundo.

Rubens Barrichello (Foto: Carsten Horst/Hyset)

"Acredito que estamos mais competitivos aqui em Goiânia do que nas duas últimas corridas. Amanhã, temos de ficar muito em cima de estratégia", comentou o #111.

"O líder do campeonato larga em sétimo e o nosso objetivo é fazer mais pontos do que ele. E assim manteremos as portas abertas para termos chances de ainda lutar na última etapa em São Paulo", continuou.

Barrichello ainda concluiu com otimismo: "Mas o carro está melhor, estou confiante", finalizou.

Ele terá a chance de tentar concretizar o plano a partir de 11h deste domingo. Às 12h02 começa a corrida 2. O GRANDE PRÊMIO cobre tudo 'in loco' com o repórter Felipe Noronha. Acompanhe aqui

Paddockast #42
QUEM É VOCÊ NO GP DO BRASIL?

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube