Em estreia pela Hot Car, Salas escala argentino Mariano Altuna como convidado para Corrida de Duplas em Interlagos

Guilherme Salas é mais um dos pilotos do grid da Stock Car a anunciar seu convidado para a Corrida de Duplas, prova que abre a temporada 2018 em Interlagos. Vai ser a primeira vez em que o jovem de Jundiaí vai participar da prova como piloto oficial. Seu convidado para a disputa é o argentino Mariano Altuna, de 35 anos, vice-campeão do Turismo Carretera e também da Top Race

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Com pouco mais de um mês para a disputa da Corrida de Duplas, prova que abre a temporada 2018 da Stock Car, a definição dos convidados pelos titulares para a etapa marcada para Interlagos, em 10 de março, começa a ganhar corpo. E na esteira do impedimento de convite aos pilotos que disputaram a Stock Car entre 2011 e 2017, Guilherme Salas optou por chamar um competidor da Argentina. O par do jovem de 23 anos, que vai fazer sua estreia pela Hot Car em Interlagos, é o experiente Mariano Altuna, vice-campeão do Turismo Carretera e também da Top Race V6.

 
Vai ser a primeira vez que Salas, oriundo de Jundiaí, vai disputar a Corrida de Duplas como piloto oficial. Em 2016, Guilherme foi parceiro de Ricardo Maurício no carro da RC/Eurofarma e vivenciou momento de grande emoção quando ajudou o bicampeão a conquistar a pole naquela prova em Curitiba. Na corrida em si, a dupla terminou em terceiro lugar, atrás de Antonio Pizzonia e Marcos Gomes e do duo formado por Allam Khodair e António Félix da Costa.
Mariano Altuna é o convidado de Guilherme Salas para a Corrida de Duplas em março (Foto: PrensaPro)
Altuna, de 35 anos, baseou o começo da sua carreira nos monopostos, mais precisamente na F-Renault Argentina e na hoje extinta Fórmula Sul-Americana. Mas logo migrou para os carros de turismo no seu país, a começar pelo TC 2000, onde tornou-se o mais jovem piloto a conquistar uma vitória, logo na sua estreia, em 1999. Mariano volta a Interlagos, onde já correu como piloto da Top Race V6.
 
“Fiquei muito contente com o convite da Hot Car, e considero que estou bem preparado para enfrentar esta oportunidade e, logicamente, colaborar com a equipe para buscar um grande resultado. Fazer parte da Stock CAr em sua etapa de abertura, em um traçado com tanta história quanto Interlagos, é um lindo desafio”, destacou Mariano.
 
“A categoria é a mais importante do Brasil, e estou muito motivado, porque o nível dos pilotos é muito alto”, comentou.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Salas também salientou o potencial do seu parceiro argentino para a Corrida de Duplas. “Estou feliz com a vinda do meu parceiro Mariano Altuna para a primeira etapa da Stock Car. Altuna foi vice-campeão da Top Race na Argentina, onde os carros são parecidos com os da Stock Car, então a adaptação dele vai ser mais tranquila, e vamos fazer um excelente trabalho”, completou o interiorano.

 
Salas tenta repetir o êxito de uma dupla formada por um brasileiro e argentino. Em 2015, na disputa da Corrida de Duplas em Goiânia, Maurício dividiu a condução do carro #90 da RC/Eurofarma com Néstor ‘Bebu’ Girolami. A tripulação alcançou a vitória no Autódromo Internacional Ayrton Senna.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.