Em prova acidentada, novato Bortoletto vence pela primeira vez na Stock Light na corrida 2 de Curitiba

O desfecho da rodada dupla da Stock Light em Curitiba teve safety-car, batidas, polêmicas e também um novo vencedor. Enzo Bortoletto, de apenas 19 anos, triunfou após ter largado na sexta colocação. De quebra, assumiu a liderança da temporada após quatro corridas. Luca Milani e Pietro Rimbano completaram o pódio

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O encerramento da segunda etapa da temporada 2018 da Stock Light foi bastante movimentado, cheio de ultrapassagens, alternativas e também de um novo vencedor. Em meio às inúmeras disputas e acidentes que marcaram a corrida na tarde deste domingo (8) em Curitiba, Enzo Bortoletto levou a melhor e venceu pela primeira vez na categoria de acesso à Stock Car. O paulista de 19 anos, da KTF Sports, terminou à frente de Luca Milani e Pietro Rimbano, que completaram o pódio.

 
De quebra, o triunfo levou Bortoletto a assumir a liderança da temporada com 63 pontos, apenas um de frente para o vice-líder, João Rosate, que finalizou em nono a corrida deste domingo. Gabriel Robe, que fez grande corrida de recuperação depois de ter largado em último e fechar em quarto, soma 59, cinco a mais que Marcel Coletta, o vencedor da corrida de sábado e décimo neste domingo. Raphael Reis, que fechou o fim de semana em sexto, é o top-5 na tabela de pontos.
 
A Stock Light volta agora à disputa dentro de um mês para a terceira rodada dupla entre os dias 5 e 6 de maio em Londrina.
Festa para o novato de 19 anos em Curitiba: Enzo Bortoletto vence pela primeira vez na Stock Light (Foto: Duda Bairros/Vicar/Vipcomm)
Saiba como foi a corrida 2 da Stock Light em Curitiba
 
Em razão da regra do grid invertido, a pole-position ficou com Lucas Peres, que teve Vinícius Margiotta em segundo. Mas quem tomou a ponta logo nas primeiras voltas foi Luca Milani depois de um incidente envolvendo vários pilotos no S de Baixa. O veterano Marco Cozzi foi um dos que deixaram a disputa, assim como Gabriel Lusquiños e Gustavo Myasava.
 
Milani liderava a disputa, com Enzo Bortoletto em segundo e João Rosate vindo logo atrás. Destaque, também, para o vencedor do último sábado. Marcel Coletta já ocupava a quarta posição depois de ter largado em décimo, ficando logo à frente de Raphael Reis e Murilo Coletta, os pilotos que com ele dividiram o primeiro pódio do fim de semana.
Acidente marcou a largada da Stock Light neste domingo (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar/Vipcomm)
A corrida seguia acidentada. Vinícius Margiota enfrentou um incêndio no seu carro, causada pela falta de ventilação em razão da enorme quantidade de grama na saída de ar na dianteira do seu carro. O piloto desceu do carro depois de ter inalado muita fumaça. Mas, depois de alguns minutos, o piloto conseguiu voltar à disputa.
 
Enzo Bortoletto tomou a ponta da corrida ao superar Milani, quer perdeu um pouco de performance. Vencedor da corrida 2 em Interlagos, João Rosate tentou passar de uma vez só Milani e Marcel Coletta, mas acabou perdendo o controle do seu carro no fim da reta e passou reto no S de Baixa, ficando mais para trás. Quem subia na classificação era Gabriel Robe. O campeão já era o sexto colocado depois de ter largado em último.
 
Na sexta volta, o piloto Rodrigo Gil, da RKL, sofreu um forte acidente e bateu de traseira na barreira de proteção e levou a direção de prova a acionar o safety-car, juntando assim todo o pelotão na corrida.
Enzo Bortoletto cruza linha de chegada e vence a primeira na Stock Light (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar/Vipcomm)
Quando a largada foi dada, Bortoletto manteve a ponta depois de ter passado reto pelo S no fim da reta, onde a corrida viu mais um incidente envolvendo Tuca Antoniazzi, Pedro Boesel e Gustavo Myasava, que deixaram a corrida. Pouco depois, foi aberta a janela de pit-stop em Curitiba, e logo formou-se uma procissão de pilotos nos boxes em Curitiba.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Após as trocas de pneus, Bortoletto continuou na dianteira, enquanto Luca Milani assumiu o segundo lugar, mas o piloto não tinha folga, já que tinha de lidar com a forte pressão de Pietro Rimbano, enquanto Gabriel Robe aparecia em quarto lugar. A definição ficou mesmo para a volta final. 

 
Bortoletto sustentou a liderança até o fim e cruzou a linha de chegada para festejar sua primeira vitória na Stock Light. Milani segurou Rimbano e fechou em segundo, com Pietro completando um pódio de jovens talentos do automobilismo brasileiro. Robe, depois de ter largado em último, garantiu um positivo quarto luar, com Gustavo Frigotto completando a relação dos cinco primeiros da prova.
CEDO DEMAIS?

ALONSO ENTRA NO ‘MODO EMPOLGOU’ ANTES DO TEMPO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.