Em Santa Cruz do Sul, Gomes comemora primeira vitória no ano: “Bateu na trave algumas vezes, mas valeu a pena esperar”

O triunfo conquistado por Marcos Gomes nesta tarde no circuito gaúcho foi fundamental para conduzi-lo à vice-liderança da temporada 2015 da Stock Car. Agora, o piloto da Voxx Racing soma 107 pontos, seis a menos em relação ao líder Cacá Bueno

Marcos Gomes viveu uma jornada memorável em Santa Cruz do Sul neste domingo (28). Dono de um bom desempenho desde o começo dos treinos livres e também na sessão classificatória, o piloto da Voxx Racing largou em segundo lugar na corrida mais longa, mas aproveitou o ótimo rendimento do seu carro #80 para passar o pole Valdeno Brito, assumir a liderança da corrida e não ser mais superado. Foi a sua primeira vitória em 2015. Definitivamente, uma conquista bastante aguardada.

“Estou bastante feliz com a primeira vitória no ano. Ela bateu na trave algumas vezes no primeiro semestre, mas valeu a pena esperar. Toda a equipe da Voxx Racing está de parabéns, e estou muito contente por fazer parte deste time”, vibrou Gomes.

Marcos Gomes e Valdeno Brito, os grandes vencedores deste domingo (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Pela regra do grid invertido, Marcos teve de largar em décimo lugar na corrida mais curta. Mas mesmo com pouco tempo de prova, ainda mais com a entrada do safety-car, o piloto de Ribeirão Preto voltou a mostrar bom potencial e conseguiu alcançar o quinto lugar.

A soma dos resultados deste fim de semana em Santa Cruz do Sul foi muito positiva para Marcos Gomes, que agora ocupa a vice-liderança da temporada. São 107 pontos, contra 113 do líder Cacá Bueno. A diferença para o terceiro colocado, contudo, é bem considerável: 15 pontos de frente para Rubens Barrichello, atual campeão da Stock Car.

A próxima etapa da temporada 2015 será disputada em pouco mais de um mês, no primeiro fim de semana de agosto no Autódromo Internacional de Curitiba.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.