Em “situação inédita”, Camilo busca resultado que permita “depender só da gente em SP”

LArgando em segundo, mas cinco posições à frente de Daniel Serra, Thiago Camilo busca nesse domingo um objetivo claro: tornar possível o título na decisão em Interlagos sem que dependa dos resultados dos adversários

Este domingo (24) em Goiânia definirá quem vai para São Paulo, no dia 15 de dezembro, com chances de título. E a penúltima etapa da Stock Car pode transformar a corrida em Interlagos num duelo entre Thiago Camilo e Daniel Serra.

Não que os outros candidatos ao título não mereçam crédito – é que quatro caíram no Q1 na classifiação goiana, inclusive Ricardo Maurício, atual vice-líder do campeonato, que sai apenas em 27°. E tirando Gabriel Casagrande, o pole, mas que está distante de ambos na tabela, os dois mais bem colocados são Camilo e Serra.

Desta forma, é bastante possível que estes cheguem à final como os dois primeiros colocados. E Camilo quer "maximizar" essa chance.

Ao GRANDE PRÊMIO, explicou: "Acho que é uma corrida com várias alternativas. A gente já viu o Ricardo se recuperar de situações no ano. Certo que agora ele está um pouco mais para trás, mas cada corrida é uma corrida. Serra vai jogar com a estratégi e acho que ele pode administrar dois bons resultados."

"Porém, acho que é uma situação em que temos um pouco de vantagem. A gente não se viu no campeonato em uma situção de largar tantas posições à frente do Daniel. Acho que o importante é marcar o maior número de pontos, tentar maximizar a estratégia e sair daqui com a mínima diferença possível", analisou.

Thiago Camilo na encharcada Goiânia  (Foto: Carsten Horst/Hyset)

Ele ainda deixou claro qual o plano para o fim da etapa goiana: "Nosso objetivo é sair daqui dependendo só do nosso resultado em Interlagos e e para isso a diferença tem que cair para oito pontos."

Camilo não está errado: como a pontuação dobra em Interlagos, quem vencer lá leva 60 pontos, contra 52 do segundo colocado – e ele tem vantagem no critério de desempate contra Serra. O líder da RC Eurofarma tem no momento 305 pontos, contra 287 de Maurício e 281 de Camilo.

A corrida 1 em Goiânia será disputada a partir de 11h deste domingo. Às 12h02 começa a corrida 2. O GRANDE PRÊMIO cobre tudo 'in loco' com o repórter Felipe Noronha. Acompanhe aqui

Paddockast #42
QUEM É VOCÊ NO GP DO BRASIL?

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.