Emocionado, Gomes comemora segunda pole no ano e dedica conquista ao pai e ex-piloto Paulão: “Essa é para você”

Marcos Gomes conquistou a oitava pole da carreira neste sábado (1) e dedicou o resultado ao pai e ex-piloto Paulão Gomes

Líder no primeiro treino livre do fim de semana, Marcos Gomes foi preciso no classificatório e conquistou neste sábado (1) a pole-position para a etapa de Curitiba da Stock Car. Com o tempo de 1min18s238, o piloto paulista desbancou Thiago Camilo no fim do treino e garantiu a posição de honra no grid.

Apesar da superioridade, o dono do carro #80 se mostrou de certa forma surpreso com o resultado. "Não era o esperado, a gente sabia que seria muito difícil. O Camilo, o Zonta e o próprio Vanthoor estavam muito rápidos, mas deu no que deu, confirmamos o bom desempenho do ano todo e é isso aí, segunda pole no ano, oitava na carreira", falou Gomes em entrevista ao canal SporTV.

Marcos Gomes foi o mais rápido no treino classificatório em Curitiba (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Depois da alegria veio a emoção. Gomes dedicou sua conquista na pista ao pai e ex-piloto da categoria Paulão Gomes. "Quero dedicar ao meu pai, que está com um problema de saúde, mas vai sair dessa. Valeu pai, essa é para você", disse.

A largada para a primeira prova do fim de semana será às 13h10 (Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo de perto.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube