Bedani dispara na largada e vence acidentada corrida 1 da Stock Series em Cascavel

Bedani manteve a liderança logo na largada e venceu pela primeira vez na temporada. Chuva forte atacou Cascavel, que viu dois fortes acidentes ao longo das 22 voltas. Arthur Gama e Gustavo Frigotto completam o pódio

Enzo Bedani não teve dificuldades para vencer, neste sábado (18), a corrida 1 da Stock Series em Cascavel. O piloto da W2 Pro GP assumiu a liderança antes da primeira curva e faturou a primeira na temporada 2024.

Na largada, Bedani pulou na frente e se manteve na liderança. Mais atrás, Gutto Rotta batalhou roda a roda junto a Arthur Gama pela segunda posição. Melhor para Bruna Tomaselli e Gustavo Frigotto, que ganharam as posições do carro #9.

Felipe Bartz não participou da prova, ao cometer um erro durante a classificação mais cedo e assistiu a corrida dos boxes. Na abertura da quinta volta, a direção de prova anunciou uma investigação pela disputa de Gama com Tomaselli.

A chuva começou a cair forte em Cascavel. Rotta escorregou na curva zero e, por pouco, não colocou tudo a perder na prova. Bruna levou 5s de punição. Mais atrás, um toque de Akyu Miasava e Mathias de Valle.

De Valle foi acertado por Miasawa na corrida 1 (Foto: Reprodução/GRANDE PRÊMIO)

Na sequência, Rotta escorregou novamente, atropelou as placas de publicidade e obrigou a entrada do safety-car na prova. Miasava também acertou o muro de dentro, uma confusão faltando 15 minutos para o fim.

Após cinco de paralisação, a corrida recomeçou com Bedani na frente, Tomaselli e Gama em terceiro. O pelotão da frente abriu boa vantagem em relação ao quarto colocado, Gustavo. Faltando cinco para o fim, Arthur superou a pilota da Garra Racing e saltou para segundo.

Fim de prova para Guto Rotta em Cascavel (Foto: Reprodução/GRANDE PRÊMIO)

No fim, a vitória ficou com Enzo, a primeira na temporada 2024, com Gama em segundo e Frigotto completando o top-3 em Cascavel. Bruna, penalizada, fechou a prova na quarta posição.

A categoria volta no domingo (19), com duas corridas em sequência, às 9h35 e 10h15 (horário de Brasília) no Autódromo Zilmar Beux. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da Stock Series com cobertura completa AO VIVO em nosso canal oficial do Youtube.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Stock Series 2024, Cascavel, Corrida 1, Resultado Final:

Pos.CarroPilotoEquipeDiff 
198ENZO BEDANIW2 RACING PRO GP22 Voltas 
29ARTHUR GAMAARTCON RACING+ 1.276 
386GUSTAVO FRIGOTTOARTCON RACING+ 2.510 
497BRUNA TOMASELLIGARRA RACING TEAM+ 7.990+5s 
58ALFREDINHO IBIAPINAW2 RACING PRO GP+ 9.272 
692HUGO CIBIENW2 RACING PRO GP+ 11.030 
777ERICK SCHOTTENW2 RACING PRO GP+ 11.173 
816MATHIAS DE VALLEW2 RACING PRO GP+ 17.800 
9218VINICIUS PAPARELLIRTR SPORT TEAM+ 3 voltas 
1025KAKÁ MAGNORTR SPORT TEAM+ 4 voltas 
1129GUTO ROTTAGARRA RACING TEAMAbandonou 
1218AKYU MIASAVAGARRA RACING TEAMAbandonou 
1324FELIPE BARTZW2 RACING PRO GPNão Largou 
O pódio da corrida 1 da Stock Series (Foto: Duda Bairros)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.