Equipes pedem, e Vicar adia início do Turismo Nacional e Stock Light para maio
Após chegada de equipes novatas e promessa de novas unidades de câmbio para a Stock Light, Vicar optou por postergar a abertura do campeonato, que aconteceria em março. Agora, temporadas começam junto de Stock Car e F4
A Vicar anunciou, nesta terça-feira (25), o adiamento da primeira etapa da temporada 2025 das categorias Turismo Nacional e Stock Light, que estavam agendadas para acontecer em conjunto em Cascavel, no Paraná, no dia 23 de março.
A justificativa da promotora é que o grid das duas categorias chegou na capacidade máxima, já que novos pilotos e equipes vão estrear. Também foi comunicado que novidades técnicas serão anunciadas, como a chegada de novas unidades de câmbio na Stock Light.
Relacionadas
“Essa alteração foi solicitada pelas equipes das duas categorias com o objetivo de dar a todos o tempo necessário para que estejam 100% preparados para competir na estreia. Os dois campeonatos terão uma grande temporada, com grids cheios e muitos novos e promissores nomes que sonham em seguir uma carreira em categorias profissionais. Estamos muito orgulhosos pelo nível de pilotos, muitos bastante jovens, que teremos nos dois grids em 2025”, declarou Lincoln Oliveira, CEO da Vicar.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA MAIS: CAR Racing Sterling completa escalação e anuncia Muggiati para Stock Car 2025

Com a decisão do adiamento, as temporadas de Turismo Nacional e Stock Light vão começar no dia 4 de maio no autódromo de Interlagos, em São Paulo, no mesmo fim de semana que marca o início dos campeonatos da Stock Car e da Fórmula 4 Brasil. As etapas de Cascavel passam a acontecer no dia 25 de maio.

