Estreando pela AMG, Foresti forma dupla com Razia na estreia da temporada 2015 da Stock Car em Goiânia

Lucas Foresti escolheu Luiz Razia como parceiro na corrida em duplas que abre a temporada 2015 da Stock Car. A etapa marca a estreia do brasiliense pela sua nova equipe, a AMG. Quanto a Razia

O início da temporada 2015 da Stock Car vai se aproximando e as duplas para a etapa inaugural em Goiânia seguem tomando forma. Agora foi a vez de Lucas Foresti anunciar o seu parceiro, o baiano Luiz Razia que tem passagens pela GP2, pela Indy Lights e pela F1, onde foi piloto de testes.

Razia chegou a ser titular de F1 por 23 dias, na verdade. Em 2013, ele foi anunciado pela Marussia, mas problemas com seu investidor e o aporte que levaria acabaram com seus planos na categoria. O GRANDE PREMIO retratou sua situação à época

 
A corrida em duplas em Goiânia marca a estreia de Foresti pela AMG, equipe em que terá Átila Abreu como parceiro.
 
Foresti elogiou a carreira internacional do parceiro e confia que a bagagem de Razia pode ajudar na equipe.
 
"O Razia é um grande amigo, mas, acima de tudo, um piloto excepcional. Ele construiu uma bela carreira nos monopostos, fez várias temporadas na GP2 e por dois anos foi piloto de F1. Assim como eu, ele começou tarde no kart e seguiu para as categorias de fórmula. A bagagem que ele tem será muito importante para buscarmos um bom resultado nessa abertura da temporada", disse.
Lucas Foresti vai formar dupla com Luiz Razia (Foto: Divulgação)
Razia lembrou que conviveu com Foresti na Europa e mostrou-se animado para guiar pela categoria.
 
“Conheço o Lucas já tem um bom tempo. Corremos no mesmo período na Europa e nos ajudávamos assim que podíamos. Vai ser muito bom participar pela primeira vez de uma corrida de Stock e logo com um amigo. Espero me adaptar rapidamente ao carro, já que não piloto turismo ou GT desde 2013. Meu estilo sempre foi fórmula. A Stock é uma categoria que está bem consolidada e vai ser um barato estrear nesse formato de corrida", falou.
 
Foresti terminou a temporada 2014 da Stock Car na 27ª colocação com 42,5 pontos correndo pela Bassani.
UM NOVO DOMÍNIO VEM AÍ

Todos esperavam que a Mercedes se mostrasse rápida nos testes coletivos da pré-temporada, e talvez o time esteja mais rápido do que se acreditava. Quanto mais rápido, só mesmo esperando duas semanas até o GP da Austrália, em Melbourne, quando terá início a grande batalha: ‘Lewis vs. Nico — parte 2’. A F1 pode se preparar para mais um ano de domínio das Flechas Prateadas. A Mercedes tem tudo para vencer a maior parte das corridas com sobras e faturar, assim, os campeonatos de Pilotos e Construtores.

COMO CADA UM CHEGA

A pré-temporada da F1 terminou. Foram 12 dias de pista em que as equipes se concentraram em diferentes programas para avaliar os carros com os quais vão disputar a temporada 2015. Agora, restam poucos dias para que tudo seja preparado na fábrica e despachado para Melbourne, na Austrália. O GRANDE PRÊMIO traz um análise equipe por equipe, com as escuderias ordenadas pela quilometragem percorrida, do trabalho realizado na pré-temporada.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.