Ex-piloto da Toro Rosso na F1, Speed procurou Stock Car para disputar Corrida de Duplas, mas já era tarde demais

Scott Speed chegou a 'se convidar' para a Corrida de Duplas da Stock Car em Goiânia, mas como o pedido veio muito em cima da hora, não houve como viabilizar sua presença no grid que já conta com 14 ex-pilotos de F1

Piloto da Red Bull nas temporadas 2006 e 2007 da F1, o norte-americano Scott Speed entrou em contato para a Stock Car para saber se poderia participar da Corrida de Duplas, neste domingo (22), mas já era tarde demais. Quem revelou a história em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO foi Maurício Slaviero, diretor-geral da Vicar.

Slaviero credita o interesse à consolidação do evento criado no ano passado entre os próprios pilotos.

"Nas outras categorias, começa um boca a boca lá fora que acontece de piloto vir nos procurar e procurar as equipes para saber como pode correr. O Scott Speed é um cara que queria correr, só que ele nos procurou muito em cima da hora, não tinha mais como encaixar. Soube que o pessoal ia correr, ficou maluco e quis correr, mas mandou e-mail uma semana antes da corrida. Então não tinha como", contou o promotor.

No último fim de semana, Scott Speed disputou a prova da F-E em Miami (Foto: Divulgação/F-E)

O grid da Corrida de Duplas, entre pilotos titulares e convidados, já conta com 14 ex-F1. Dentre eles, o campeão de 1997, Jacques Villeneuve, e o recordista de largadas no Mundial, Rubens Barrichello.

Slaviero também elogiou a iniciativa da equipe Mico's, que convidou Bruno Senna e Nicolas Prost para formarem dupla com Antonio Pizzonia e Julio Campos. Ele espera que a repercussão que teve o fato de um Senna e um Prost voltarem a ser companheiros de equipe crie uma 'corrida por celebridades' para a próxima edição da prova.

"Eu gostaria muito que isso acontecesse. Eu acho que estão entendendo mais, e neste ano estão tirando a prova de que pode acontecer um grande retorno se você fizer um investimento legal. Não tenha dúvida que o retorno da Prati antes da corrida começar, ela pagou 50 vezes o investimento que fez. Não importa o que ela fizer na corrida, já está pago. Não tenha dúvida de que vai ser o maior retorno de todos", comentou.

A Corrida de Duplas ainda tem outro piloto de nome consagrado na F1 largando na ponta do grid: Nelsinho Piquet. Formando dupla com Átila Abreu, ele foi o mais rápido até que todos os titulares e garantiu a pole-position para o #51.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube