Ex-piloto da Toro Rosso na F1, Speed procurou Stock Car para disputar Corrida de Duplas, mas já era tarde demais

Scott Speed chegou a 'se convidar' para a Corrida de Duplas da Stock Car em Goiânia, mas como o pedido veio muito em cima da hora, não houve como viabilizar sua presença no grid que já conta com 14 ex-pilotos de F1

Piloto da Red Bull nas temporadas 2006 e 2007 da F1, o norte-americano Scott Speed entrou em contato para a Stock Car para saber se poderia participar da Corrida de Duplas, neste domingo (22), mas já era tarde demais. Quem revelou a história em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO foi Maurício Slaviero, diretor-geral da Vicar.

Slaviero credita o interesse à consolidação do evento criado no ano passado entre os próprios pilotos.

"Nas outras categorias, começa um boca a boca lá fora que acontece de piloto vir nos procurar e procurar as equipes para saber como pode correr. O Scott Speed é um cara que queria correr, só que ele nos procurou muito em cima da hora, não tinha mais como encaixar. Soube que o pessoal ia correr, ficou maluco e quis correr, mas mandou e-mail uma semana antes da corrida. Então não tinha como", contou o promotor.

No último fim de semana, Scott Speed disputou a prova da F-E em Miami (Foto: Divulgação/F-E)

O grid da Corrida de Duplas, entre pilotos titulares e convidados, já conta com 14 ex-F1. Dentre eles, o campeão de 1997, Jacques Villeneuve, e o recordista de largadas no Mundial, Rubens Barrichello.

Slaviero também elogiou a iniciativa da equipe Mico's, que convidou Bruno Senna e Nicolas Prost para formarem dupla com Antonio Pizzonia e Julio Campos. Ele espera que a repercussão que teve o fato de um Senna e um Prost voltarem a ser companheiros de equipe crie uma 'corrida por celebridades' para a próxima edição da prova.

"Eu gostaria muito que isso acontecesse. Eu acho que estão entendendo mais, e neste ano estão tirando a prova de que pode acontecer um grande retorno se você fizer um investimento legal. Não tenha dúvida que o retorno da Prati antes da corrida começar, ela pagou 50 vezes o investimento que fez. Não importa o que ela fizer na corrida, já está pago. Não tenha dúvida de que vai ser o maior retorno de todos", comentou.

A Corrida de Duplas ainda tem outro piloto de nome consagrado na F1 largando na ponta do grid: Nelsinho Piquet. Formando dupla com Átila Abreu, ele foi o mais rápido até que todos os titulares e garantiu a pole-position para o #51.

RIVAIS E AMIGOS

Hockenheim, 2000. No dia em que Rubens Barrichello se consagrou ao vencer pela primeira vez na carreira, outro brasileiro viveu momentos bem mais tensos depois da prova. Ricardo Zonta trocou farpas com o então companheiro de equipe de BAR, Jacques Villeneuve, depois de uma colisão naquele GP fa Alemanha — com o canadense fazendo críticas pesadas ao então jovem brasileiro. 15 anos mais tarde, eles garantem: não foi nada demais.

STOCK CAR 'IN LOCO'

O GRANDE PRÊMIO está em Goiânia para a cobertura da etapa de abertura da Stock Car em 2015, a Corrida de Duplas. Pilotos famosos foram convidados para a prova que ganhou importância no calendário, como Jacques Villeneuve e Ingo Hoffmann, que deixou a aposentadoria de lado para formar dupla com o atual campeão da categoria, Rubens Barrichello. Nelsinho Piquet tem sido o destaque do fim de semana com o carro #51 de Átila Abreu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.