Favorito, Gomes vê pontuação dobrada como “sempre injusta para líder”, mas relativiza: “O campeonato precisa disso”

Marcos Gomes vai à decisão do campeonato, em Interlagos, com 31 pontos de liderança para Cacá Bueno. Só que a pontuação é dobrada por lá e 48 tentos estarão em disputa. Gomes prefere não reclamar, apesar de deixar claro que atrapalha o melhor piloto durante o ano

Em pouco mais de um mês, 13 de dezembro, a Stock Car vai voltar a São Paulo e Interlagos – onde não vai desde a abertura da temporada 2014. Lá, Marcos Gomes chega com uma missão: confirmar o que parece bastante provável há alguns meses, o título do campeonato em 2015. São 31 pontos de vantagem para quem pode ameaçá-lo, Cacá Bueno. Na realidade, Marcos já estaria com os dois pés no título não fosse pela pontuação dobrada na corrida final.
 
Em Tarumã para acompanhar a penúltima etapa da temporada, Neste domingo (8), o GRANDE PRÊMIO falou com Gomes sobre a regra – que causou polêmica na Indy em 2015 e foi abolida da F1 após apenas uma experiência, um ano atrás. 
 
Para Gomes, a regra acaba, sim, injusta para quem é o líder do campeonato. Mas preferiu não reclamar. O fato de ser assim há mais de um ano entra em sua conta, além de ser algo que a Stock Car precisa. Não esconde, no entanto, que se sente atrapalhado pelas peripécias das regras. Rodadas duplas e pontuações dobradas, para ele, acabam prejudicam quem é mais rápido.
Marcos Gomes e Felipe Fraga (Foto: Carsten Horst/ Hyset/ RF1)
"É injusto para mim. Para o líder, é sempre injusto, com certeza. Mas é assim já há dois anos, acho que o campeonato precisa disso para ganhar mais repercussão em todos os sentidos, então temos que aceitar", disse. 
 
"Em outros anos, eu seria beneficiado; neste ano, o que estou melhor, mais rápido e com tudo dando certo, com certeza a segunda corrida com grid invertido e a pontuação dobrada, tudo para forçar uma disputa maior com mais gente disputando o título, acabou prejudicando muita gente", afirmou.
 
Na prova do Rio Grande do Sul, Gomes poderia ter sido campeão. Com um terceiro lugar e um 12º, além de Cacá vencendo uma das provas, o 'match-point' foi desperdiçado
 
O GP acompanha todas as informações do final de semana de encerramento da temporada da Stock Car 'in loco'. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.