Feito de Dudu Barrichello em Cascavel coloca novo sobrenome na história da Stock Car

Os laços em família são bastante raros. Giaffone, Serra, Negrão, Gomes e, agora, Barrichello. São poucos sobrenomes que são fortalezas na categoria e, neste domingo (18) em Cascavel, a Stock Car adicionou mais um em sua história

Barrichello comemora muito vitória do filho Dudu em Cascavel (Vídeo: Stock Car)

Cascavel faz muita falta ao calendário da Stock Car. A rodada dupla deste domingo (18) com vitórias de Daniel Serra e Dudu Barrichello trouxeram de volta um espírito que há tempos não se via: calor humano.

Um circuito rápido, com nuances interessantes e disputas muito vorazes por posições deram um tempero que não se via na categoria há algum tempo. Não são poucas e não é de hoje as críticas pelas mudanças de resultado horas após a bandeirada final, mas nem isso tiraria a emoção vista em solo paranaense.

Relacionadas


Na corrida 1, a vitória foi de um cerebral Serra, um piloto que jamais deve ser descartado da prateleira de favoritos ao título da Stock. O tricampeão tem um carro nas mãos feito por Meinha que, mesmo quando se erra, a possibilidade da remontada é grande. Foi exatamente este o cenário do #29 em Cascavel.

“Fim de semana começou difícil e não éramos tão competitivos. Acabei cometendo um erro nos treinos e bati o carro. No fim das contas, acho que isso mostra ainda mais o valor do nosso time, que deixou o carro perfeito e vencedor”, disse Daniel no pódio.

Os vencedores de Cascavel: Daniel Serra e Dudu Barrichello (Foto: Magnus Torquato)

Mas, como não poderia deixar de ser, o feito de Dudu Barrichello é marcante. Rubens é o piloto mais procurado pela torcida nas visitações aos boxes, o mais tietado, que gera uma grande atenção de todos no paddock. Mas comemorou a vitória do filho talvez mais do que aquele GP da Alemanha 23 anos atrás — ok, pode ser um exagero deste escriba.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Mas um campeonato é feito de histórias, e elas estão aí em toda a parte. O automobilismo brasileiro, sobretudo a Stock Car, é feito pelos laços em famílias: Giaffone, Negrão, Serra, Gomes, agora tem mais um sobrenome na prateleira da categoria: Barrichello.

Não, não é uma passagem de bastão, afinal, Rubens Barrichello acabou de ser bicampeão da categoria e está com fôlego de menino. Ele respira automobilismo como poucos pilotos na história, é nítido o prazer que tem ao guiar um carro de corrida. Mas Dudu deu seu primeiro passo na Stock Car ao se tornar o 76º vencedor diferente da categoria. Nada melhor que um mentor como o seu pai para ajudar a trilhar sua história.

Stock Car volta no fim de semana de 7 a 9 de julho, em Interlagos. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades com cobertura completa.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.