Felipe Baptista abre 2021 da Stock Light com duas vitórias em Goiânia

Vitorioso nas duas corridas da Stock Light em Goiânia, Felipe Baptista surgiu como líder com tranquilidade após a primeira etapa da categoria de acesso

Felipe Baptista abriu a Stock Light 2021 com dominância: o piloto da KTF venceu as duas corridas do final de semana em Goiânia e, obviamente, assumiu a liderança da categoria de acesso. No sábado (24), ele levou disputa contra Raphael Reis e Gabriel Robe; já neste domingo, teve Arthur Leist e Robe ao lado no pódio.

E Baptista fez isso sem ser pole em nenhuma das provas: na primeira, tomou a ponta de Robe logo na primeira volta e disparou; na segunda, cm o grid invertido, saiu em 10° e, mesmo assim, colecionou ultrapassagens para vencer.

Web Stories: conheça TODOS OS CARROS da Stock Car 2021
Web Stories: conheça TODOS OS PILOTOS da Stock Car 2021

A largada da primeira corrida do fim de semana no Velocitta (Foto: Duda Bairros/Stock Car)

A Stock Light, tal como a Stock Car, volta em maio para a segunda etapa, com corridas no autódromo de Interlagos, programadas para o final de semana dos dias 15 e 16.

Primeira corrida da Stock Light tem confusão em ultrapassagens e punições

Felipe Baptista teve uma ótima apresentação pela primeira etapa da Stock Light na temporada de 2021. Ele tomou a ponta do pole de Gabriel Robe, da Motortech Competições, logo na primeira volta, e não deu a mínima chance de aproximação.

“Dei o pulo do gato na largada, abri vantagem bem, usando bem o botão de ultrapassagem. Até reduzi um momento em que ameaçou entrar o safety-car, mas estava bem à frente e isso não atrapalhou. Foi uma corrida muito boa, iniciando 2021 como terminamos 2020, vencendo”, destacou o piloto paulista.

Vice-campeão do ano passado, Raphael Reis foi um dos destaques. Ele saiu em sexto e terminou em segundo, 0s310 à frente de Robe; este sofreu com problema de freio em uma das curvas quando estava em segundo e perdeu o posto, mas não o pódio. Zezinho Muggiati, Matheus Iorio, Pietro Rimbano, Lucas Kohl, Marco Cozzi, Raphael Teixeira e Gabriel Lusquiños completaram o top-10. 

Ultrapassagens e punições também não faltaram, com destaque para os toques entre Kohl, vencedor entre os rookies, e Lusquiños. Houve também o choque entre Pedro Ferro e Edgar Bueno, com Ferro sendo excluído da prova pela atitude.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Felipe Baptista celebra vitória na Stock Light em Goiânia (Foto: Victor Eleuterio/Vicar)
Felipe Baptista celebra vitória na Stock Light em Goiânia (Foto: Victor Eleuterio/Vicar)

Corrida 2: Baptista vence de novo e assume ponta do campeonato; Lusquiños, pole, abandona

Gabriel Lusquiños saiu na pole com o grid invertido, mas não conseguiu manter a vantagem e rodou nos primeiros minutos, deixando a prova mais cedo. Baptista, então, mais uma vez, fez uma apresentação surpreendente. Largou em 10° e, aos 20 minutos de prova, já estava em terceiro. Mais adiante, Robe, então segundo, não conseguiu aguentar a pressão do piloto paulista na curva 1, quando Baptista tomou a ponta do pelotão.

Arthur Leist completou a volta mais rápida da corrida 2, com 1min32s194 e foi parar em segundo lugar. Baptista, Leis e Robe alcançaram o pódio em Goiânia. Para completar o top-5, Muggiati e Kohl fecharam a soma.

Matheus Iorio, Pedro Ferro, Felipe Papazissis, Edgar Bueno Neto e Raphael Teixeira completaram os dez primeiros. Raphael Reis, que surpreendeu na corrida 1 por ter largado em sexto e terminado em segundo lugar, finalizou apenas na 14ª posição.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.