Felipe Baptista celebra “pole difícil” e almeja “pontuação máxima” em Goiânia

Agora na Crown Racing, o piloto foi dominante em toda a classificação, batendo até recorde da pista em Goiânia. Depois da corrida sprint acidentada, o plano é começar bem a temporada 2024 da Stock Car largando na frente

Felipe Baptista teve um amplo domínio durante a classificação e vai largar na pole-position neste domingo (3) em Goiânia, na corrida principal da Stock Car. O tempo de 1min27s461 foi o suficiente para andar na frente, mas chegou a andar até abaixo disso.

O piloto da Crown Racing cravou o recorde da pista goiana e celebrou demais o feito, segundo na carreira pela categoria. “Fazer a pole na Stock Car é uma das coisas mais difíceis. Quando dá certo, então é preciso comemorar muito. Muito contente por toda a equipe, por todo o trabalho”, analisou.

Ao seu lado, Baptista terá um piloto bastante experiente para se manter na liderança da corrida principal: Felipe Massa. Nada que faça com que ele tema, afinal, já está no terceiro ano de Stock Car e sabe os meandros para seguir bem na corrida, que terá 50 minutos.

A temperatura da cidade para a corrida é uma incógnita. Durante a corrida sprint, que terminou com vitória de Rafael Suzuki, o tempo ficou aberto em todo o período. Esse fator será fundamental para definir a estratégia do #121 para a abertura do campeonato.

Segunda pole-position do #121 da Crown Racing na Stock Car (Foto: Duda Bairros)

O piloto sofreu bastante, com dois incidentes na corrida, um com Daniel Serra e outro com Allam Khodair, terminando na 19ª colocação. “Choveu muito depois da classificação, então, vai ser preciso entender qual será a condição da pista. Mas o objetivo principal é somar o máximo de pontos no fim de semana”, falou Felipe.

Stock Car volta à pista neste domingo (3), com a largada para a corrida principal em Goiânia ao meio-dia (todas no horário de Brasília). O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa durante todo o ano.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.