Felipe Baptista e Bortoleto vencem corridas da Stock Light em Curitiba

Felipe Baptista lutou com Gabriel Robe, mas venceu a corrida 1 da Stock Light no último sábado (31). Gabriel Bortoleto, estreante, levou a corrida 2

Neste fim de semana, aconteceu a quarta etapa da temporada da Stock Light, categoria de acesso à Stock Car. E Felipe Baptista e Gabriel Bortoleto conquistaram a vitória da corrida 1 e 2, respectivamente. O piloto da KTF correu no último sábado (31) e apesar de ser ultrapassado por Zezinho Muggiati ainda no começo, se recuperou e reassumiu o segundo posto para mais tarde tomar a ponta de Gabriel Robe.

Robe ainda conseguiu tomar a liderança de Baptista, mas na parte final da prova o piloto da KTF conseguiu se desvencilhar do gaúcho da Motortech para cruzar a linha de chegada 3s235 na frente de Robe. O atual campeão, Pietro Rimbano, chegou a figurar entre os três primeiros, mas enfrentou problemas no carro e cruzou a linha de chegada na sétima posição.

Além de Baptista, Gabriel Robe ficou com a segunda posição, a 3s235 do líder. Para fechar o top-3, veio Arthur Leist, pela Motortech, a 3s667. Atrás deles, estiveram: Zezinho Muggiati, Felipe Papazissis, Lucas Kohl, Pietro Rimbano , Matheus Iorio, Gabriel Lusquiños, Pedro Ferro, Gabriel Bortoleto, Raphael Reis e Raphael Teixeira. Juba Giaretta não completou.

Pódio da corrida 1 da Stock Light em Curitiba (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Já na tarde deste domingo (01), Gabriel Bortoleto, que aproveitou a pausa no calendário da Fórmula Regional Europeia para estrear na categoria de acesso. Desde o início da corrida. assumiu com firmeza a primeira posição. E ele pôde respirar com mais calma, já que, logo na terceira volta, o safety-car foi acionado depois de Gabriel Robe ter problemas e parar no meio da pista.

Foi aos exatos oito minutos de prova que a bandeira verde foi dada. E, mais uma vez, Bortoleto se colocou bem. Mas teve pouco tempo para estender sua vantagem, já que Juba Giaretta, da Hot Car, rodou e bateu contra o muro. Fim de prova para ele e, novamente, safety-car na pista.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Gabriel Bortoleto no pódio da corrida 2 da Stock Light em Curitiba (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Faltando seis minutos para o final da corrida, a segunda relargada foi feita e sem surpresas. Bortoleto conseguiu abrir mais de 3s e ficar com a vitória logo em sua estreia na Stock Light. Felipe Baptista e Gabriel Lusquiños fecharam o top-3. Completaram a corrida:  Lucas Kohl, Arthur Leist, Zezinho Muggiati, Pedro Ferro, Felipe Papazissis, Pietro Rimbano, Raphael Teixeira, Matheus Iorio e Raphael Reis.

Felipe Baptista foi a 182 pontos e segue líder do campeonato. Atrás dele, está Gabriel Robe com 153, e Arthur Leist com 149. A próxima etapa da Stock Light já é na semana que vem, entre os dias 7 e 8 de agosto, também em Curitiba.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.