Felipe Baptista e Robe triunfam na rodada dupla da Stock Light em Interlagos

Felipe Baptista e Gabriel Robe venceram as corridas realizadas em Interlagos, neste fim de semana, pela segunda etapa da Stock Light. Com o terceiro triunfo no ano, Baptista se isolou na liderança do campeonato.

Di Mauro sofreu um forte acidente no final da corrida 2 em Interlagos (Vídeo: SporTV)

Em fim de semana de mais duas corridas da Stock Light em Interlagos, o líder do campeonato, Felipe Baptista, venceu a corrida 1 da categoria, disputada no último sábado. Já neste domingo (16), quem subiu ao lugar mais alto do pódio foi Gabriel Robe.

Na primeira corrida, Baptista, da KTF, que já havia vencido as duas provas realizadas em Goiânia, na etapa inaugural do campeonato, manteve o aproveitamento irretocável e, largando da terceira posição, superou os adversários e anotou a terceira vitória no ano. Completaram o pódio Arthur Leist, da Motortech, e Zezinho Muggiati, da W2 ProGP.

Já entre os pilotos que estreiam na categoria, Pedro Ferro, da KTF, nono no geral, levou a melhor na corrida de sábado.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Líder do campeonato, Felipe Baptista, da KTF, venceu a corrida 1 realizada no sábado. (Foto:

Já a corrida 2, realizada no domingo, encerrou um amargo jejum para Robe, piloto da Motortech. Sem sentir o gosto da vitória desde a etapa de Londrina de 2018, o gaúcho saiu da terceira colocação da prova para vencer. O pódio foi completado pelo seu companheiro de equipe, Leist, que foi segundo colocado em ambas as provas, e Lucas Kohl, da KTF, que havia largado na ponta. Um top-3 inteiramente formado por pilotos do Rio Grande do Sul.

Apesar de ter perdido a vitória na geral, Kohl teve motivos de sobra para celebrar. Além de ter largado na frente, o piloto saiu com um prêmio de consolação: foi o grande vencedor entre os novatos na segunda corrida da etapa de Interlagos da Stock Light.

Após a rodada dupla em Interlagos, Felipe Baptista se isolou na liderança com 100 pontos. Logo atrás, com 15 pontos a menos, Robe figura na segunda posição. O terceiro é Leist, com 68 pontos. Fecham o top-5 Matheus Lorio, da KTF, com 65 tentos, e Muggiati, com 58 pontos.

A classe que dá acesso à Stock Car retorna às pistas junto da categoria-mãe, na etapa de Velocitta, em Mogi-Guaçu, no interior de São Paulo, no dia 19 de junho.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar