Felipe Baptista e Raphael Reis vencem corridas da Stock Light no anel externo de Curitiba

Felipe Baptista l venceu a corrida 1 da Stock Light no anel externo de Curitiba. Raphael Reis venceu a segunda prova, que completou o fim de semana

Josef Newgarden bateu em Nashville (Vídeo: Peacock)

Neste fim de semana, a Stock Light desembarcou no anel externo de Curitiba para a realização da quinta etapa do campeonato de acesso à Stock Car. E pela quinta vez na temporada, Felipe Baptista subiu ao lugar mais alto do pódio na corrida 1, realizada no sábado (7).

Na briga pela vitória da primeira corrida do fim de semana, Baptista teve de superar o pole-position, Gabriel Robe, em uma batalha que durou praticamente toda a prova. Após largar na quinta posição, o piloto da KTF se utilizou bem dos push-to-pass para escalar o pelotão.

Com três minutos restantes na regressiva, Baptista acionou o push para disputar a ponta com Robe. Ambos chegaram a se tocar, e o líder da temporada assumiu a ponta. Robe bem que tentou dar o troco, mas Baptista defendeu a posição e foi o primeiro a ver a bandeira quadriculada no anel externo de Curitiba. Felipe Papazissis foi o terceiro colocado e completou o pódio da corrida 1, porém, foi desclassificado após a prova por conta de irregularidades no carro. Com isso, Zezinho Muggiati foi içado ao pódio.

Felipe Baptista venceu a corrida 1 da Stock Light no anel externo de Curitiba (Foto: Duda Bairros/Vicar)

No domingo, a Stock Light realizou a segunda corrida no anel externo de Curitiba. Em uma corrida agitada desde a largada, Raphael Reis venceu com 2s419 de vantagem para Arthur Leist. Após largar em primeiro, Matheus Lorio fechou o pódio na terceira posição.

Com uma boa largada, Reis logo tomou a dianteira da prova, que contou com a entrada de um safety-car prematuro, logo nas primeiras voltas. Gabriel Robe acabou tocado por Lucas Kohl, que havia escapado da pista. O toque foi determinante para o fim de corrida do piloto da KTF e para a entrada do carro de segurança na pista.

Raphael Reis foi o vencedor da corrida 2 em Curitiba (Foto: Reprodução)

Felipe Baptista, vencedor da corrida 1, acabou em 12º, na última posição entre os pilotos que receberam a bandeira quadriculada.

Para o campeonato, a quinta etapa da Stock Light manteve Baptista na liderança com 212 pontos, 31 a mais que Gabriel Robe. Arthur Leist tem 166, na terceira posição. Zezinho Muggiati e Mateus Lorio, com 145 e 129 pontos, respectivamente, fecham o top-5.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.