Fraga anuncia volta à Stock Car e assina pela Blau Motorsport em 2023

Em participação no Show da Esporte, da Band, o piloto de 27 anos anunciou sua nova casa na Stock Car em 2023 competindo pela Blau Motorsport, equipe que quase o contratou antes de tentar sua carreira internacional

Após três anos longe da Stock Car, Felipe Fraga anunciou, em entrevista ao Show do Esporte, na Band, neste domingo (18), que vai voltar à categoria pela Blau Motorsport. Depois de temporadas no IMSA e no DTM, além de participações nas 24 Horas de Le Mans, o piloto de 27 anos integra a nova versão da equipe de Marcelo Hahn em 2023.

A aproximação com a Stock Car aconteceu em julho deste ano, quando substituiu Daniel Serra na etapa de Interlagos e venceu a corrida 2 pela Eurofarma RC. Foi o primeiro passo para estar novamente em uma categoria na qual nunca escondeu o desejo de retornar.

Relacionadas


LEIA MAIS:
+ WEB-STORY: O line-up da Stock Car em 2023

“Tive uma oportunidade de andar no carro novo da categoria, pude me preparar um pouco melhor. Estávamos com uma estratégia boa de economia de combustível. Mas estou feliz em estar de volta para casa”, disse.

Fraga venceu a corrida 2 da Stock 2022 em Interlagos, quando substituiu Daniel Serra (Foto: Duda Bairros)

Fraga é o campeão mais jovem a conquistar o título da Stock Car em 2016, aos 21 anos. Ostenta 19 vitórias, 28 pódios e oito poles na carreira pela categoria. Durante a entrevista, deu detalhes de como surgiu o convite para estar na Blau na próxima temporada.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Faz poucas semanas que eu decidi voltar, já tive um namoro com a Blau em 2019 quando estava de saída, mas quis correr fora do Brasil. Agora, comecei a conversar novamente com o Marcelo [Hahn], os calendários com o IMSA casaram e assinei. Estou com muita saudade de correr no Brasil.”

Em sua carreira fora do Brasil, o paraense colecionou bons resultados, como o segundo lugar na categoria GTE-AM nas 24 Horas de Le Mans em 2021, vitória na classe LMP3 nas 24 Horas de Daytona deste ano, além do triunfo em Norisring, na Alemanha, pela temporada 2022 do DTM, correndo pela Red Bull AF Corse. A Stock Car 2023 começa no dia 2 de abril, em Goiânia.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.