Fraga celebra pole no Velocitta e diz que meta é alcançar “vitória que está batendo na trave”

Felipe Fraga comemorou a terceira pole na temporada 2023 da Stock Car e espera agora conquistar a primeira vitória no ano

Felipe Fraga anotou 1min31s089 e conquistou a posição de honra para a antepenúltima etapa da Stock Car 2023, que acontece no Velocitta. O piloto do carro #88 chegou a sua terceira pole no ano, que saiu de forma inesperada: Daniel Serra marcou o mesmo tempo, mas o paraense registrou a marca primeiro e garantiu o primeiro lugar.

“É muito legal disputar uma pole com o Daniel. Foram várias que tomei dele, e outras tantas que ele tomou de mim. É um grande piloto. Estou muito feliz que hoje deu certo para nós. Terceira pole da temporada, o carro está muito bom, melhor a cada etapa. Só tenho de agradecer à Blau Motorsport e agora é focar para amanhã e tentar aproximar mais do Gabriel [Casagrande]”, disse Fraga.

Relacionadas


“A primeira vitória está ‘batendo na trave’ e queremos muito. Mas estamos subindo muito no campeonato e, se for preciso não ganhar nenhuma e ser o maior pontuador daqui até Interlagos, e chegar lá brigando pelo título, vale ainda mais. Esse é o pensamento, somar muitos pontos e chegar na última etapa com chances de ser campeão”, encerrou.

Serra completa a primeira fila, enquanto Gaetano Di Mauro fechou o top-3. Líder do campeonato, Gabriel Casagrande parte da quarta posição, à frente de Julio Campos, Felipe Baptista, Felipe Massa, Ricardo Maurício, Rafael Suzuki e Guilherme Salas, pilotos que completam o top-10.

Stock Car tem a corrida 1 no Velocitta neste domingo (29) marcada às 12h e a segunda prova na sequência, às 12h40 (ambas no horário de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da Stock Car com cobertura completa.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.