Fraga destaca relação de “sorte” após pole e almeja repetir feito de 2017 na Argentina

Penúltimo vencedor em Buenos Aires, Felipe Fraga vai sair na frente neste domingo e sente que cada vez mais sua relação com a pista argentina é melhor e afortunada

Felipe Fraga tomou Buenos Aires de assalto neste sábado (7) ao cravar a segunda pole-position na temporada 2023 da Stock Car. O piloto da Blau Motorsport dominou todas as sessões na classificação e foi recompensado com o feito em solo argentino.

Dono da penúltima vitória na pista em 2017, Fraga falou ao final do treino sobre como reencontrou o circuito Oscar y Juan Galvez após este hiato de seis anos. “A pista está muito boa, fizeram uma reforma no autódromo, com asfalto bom e um traçado diferente do que andamos em 2017”, falou.

Na classificação, foi um temporal de Felipe, com 1min16s792, apenas nove milésimos à frente de Gianluca Petecof. O casamento entre o tocantinense e a Argentina parece seguir cada vez melhor. “Venci aqui da última vez que viemos, então parece que [Buenos Aires] me dá sorte. Ser pole é das sensações mais gratificantes que existem”, falou.

Fraga ficou nove milésimos à frente de Petecof na Argentina (Foto: Duda Bairros)

Para a corrida deste domingo, o #88 já larga com mais dois pontos somados pelo feito, subindo para 162. E espera seguir assertivo, com um Chevrolet redondinho como na classificação para sair vencedor em Buenos Aires.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“A disputa por cada milésimo de segundo é decisiva. Tive um carro rápido, ideal para ter tranquilidade ao longo do dia para extrair o melhor do nosso equipamento. Agora, quero emplacar muitos pontos e ir para cima com tudo na corrida”, destacou Fraga.

Stock Car vai dividir as atenções com os 200 Km de Buenos Aires, etapa válida pelo TC2000. A rodada dupla acontece no domingo (8), com a corrida 1 às 10h45 e a segunda prova na sequência, às 11h25 (ambas no horário de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades com cobertura completa.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.