Massa abandona com problemas em Interlagos. E Glock sequer anda na Corrida de Duplas

Felipe Massa brigava pela décima colocação quando sofreu um problema mecânico e abandonou a primeira prova da Stock Car em Interlagos. Assim, Timo Glock, que até da pole poderia ter largado na corrida dos convidados, acabou sem sequer andar no domingo

Felipe Massa não viu a bandeirada da primeira prova da Corrida de Duplas da Stock Car. O piloto da Lubrax teve de abandonar a disputa já no fim da corrida deste domingo (13) e, por isso, Timo Glock sequer vai conseguir largar para a disputa que vai reunir competidores convidados.

Segundo apurou o GRANDE PRÊMIO, Massa foi vítima de um problema de câmbio. Assim, não há tempo para a equipe trocar a peça e colocar Glock na pista para complemento da rodada.

Decepção visível de Timo Glock no box da Lubrax após abandono de Felipe Massa na Corrida de Duplas (Foto: Reprodução/Stock Car)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

No momento em que teve problemas, Massa tinha a décima posição na corrida que acabou vencida por Gabriel Casagrande, o que daria a Glock a pole-position para a corrida 2.

“O que chegou a mim é que foi algo relacionado ao câmbio, precisamos esperar para saber do feeling de Felipe”, disse Glock com exclusividade ao GP. “Um pouco chateado, podíamos ter uma boa chance de estar no top-10 e largar na pole, era uma boa posição para nós. Isso é corrida de carro”, lamentou.

“Infelizmente, a sorte não estava conosco, mas estou feliz de estar aqui e desfrutar deste fim de semana da Stock Car, de estar junto com Felipe. “Espero voltar novamente em uma próxima”, concluiu.

Curiosamente, o abandono de Massa aconteceu na curva da Junção, a mesma que acabou definindo a disputa do título de 2008 da Fórmula 1, quando Glock, com pneus impróprios para as condições do asfalto, não conseguiu segurar Lewis Hamilton, o que acabou definindo o campeonato em favor do britânico depois de alguns segundos de comemoração para o então piloto da Ferrari.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

McLAREN APRESENTA MCL36 PARA TEMPORADA 2022 DA F1 | React
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.