Flagrado em exame antidoping e sem divulgação de substância, Matos recebe suspensão de dois anos

Raphael Matos, flagrado em exame antidoping após a etapa de Curitiba da Stock Car, vai enfrentar sérias consequências. O piloto da Carlos Alves recebeu uma suspensão de dois anos, consequência do uso de uma substância irregular que ainda não foi divulgada

Raphael Matos vai ver sua carreira no automobilismo parada por um tempo após ser flagrado em exame antidoping na etapa de Curitiba da Stock Car. O piloto da Carlos Alves, que já havia perdido a etapa de Interlagos da categoria, foi julgado e suspenso por dois anos, segundo informação divulgada pela CBA nesta quinta-feira (17), já contando os 30 dias de afastamento provisório.
 
O GRANDE PRÊMIO entrou em contato com a assessoria da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), que confirmou a rigorosa punição. Todavia, ao ser questionada sobre a substância encontrada no doping, a CBA informou ao GP que esta não foi divulgada e que "só o advogado e a empresa de dopagem" podem informar.

A suspeita é de que se trate do tetrahidrocanabinol (THC), princípio ativo da maconha.

Raphael Matos recebeu uma suspensão de dois anos (Foto: Vicar)
Tanto Matos quanto Lucas Foresti foram pegos no exame antidoping após a etapa de Curitiba. Logo após a divulgação da irregularidade, o GP entrou em contato com a assessoria da Raphael, que preferiu não se aprofundar no assunto, apenas se dizendo confiante de que nada de errado aconteceu.
 
A situação de Foresti, por sua vez, ainda não é clara. O piloto, que tentou um efeito suspensivo para disputar a etapa de Interlagos da Stock Car, abriu um inquérito policial contra a farmácia de manipulação que produziu o remédio tido como irregular pela Stock Car.

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.