Flagrado em exame antidoping e sem divulgação de substância, Matos recebe suspensão de dois anos

Raphael Matos, flagrado em exame antidoping após a etapa de Curitiba da Stock Car, vai enfrentar sérias consequências. O piloto da Carlos Alves recebeu uma suspensão de dois anos, consequência do uso de uma substância irregular que ainda não foi divulgada

Raphael Matos vai ver sua carreira no automobilismo parada por um tempo após ser flagrado em exame antidoping na etapa de Curitiba da Stock Car. O piloto da Carlos Alves, que já havia perdido a etapa de Interlagos da categoria, foi julgado e suspenso por dois anos, segundo informação divulgada pela CBA nesta quinta-feira (17), já contando os 30 dias de afastamento provisório.
 
O GRANDE PRÊMIO entrou em contato com a assessoria da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), que confirmou a rigorosa punição. Todavia, ao ser questionada sobre a substância encontrada no doping, a CBA informou ao GP que esta não foi divulgada e que "só o advogado e a empresa de dopagem" podem informar.

A suspeita é de que se trate do tetrahidrocanabinol (THC), princípio ativo da maconha.

Raphael Matos recebeu uma suspensão de dois anos (Foto: Vicar)
Tanto Matos quanto Lucas Foresti foram pegos no exame antidoping após a etapa de Curitiba. Logo após a divulgação da irregularidade, o GP entrou em contato com a assessoria da Raphael, que preferiu não se aprofundar no assunto, apenas se dizendo confiante de que nada de errado aconteceu.
 
A situação de Foresti, por sua vez, ainda não é clara. O piloto, que tentou um efeito suspensivo para disputar a etapa de Interlagos da Stock Car, abriu um inquérito policial contra a farmácia de manipulação que produziu o remédio tido como irregular pela Stock Car.

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube