Fora da luta pela taça, Jimenez lidera primeiro treino da Stock Car em Interlagos. Cacá é 16º e Gomes fica em antepenúltimo

Alheio à briga pela taça e ainda com futuro indefinido para 2016 na Stock Car, Sergio Jimenez anotou o melhor tempo desta sexta-feira em São Paulo, seguido por Ricardo Maurício e Diego Nunes. Os postulantes à taça de campeão em 2015 ficaram bem longe do piloto de Piedade. Mas no confronto particular entre Cacá Bueno e Marcos Gomes, o pentacampeão abriu o fim de semana na frente

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Nem Marcos Gomes, tampouco Cacá Bueno. Ao menos na tarde desta sexta-feira (11) que marcou a abertura dos trabalhos da Stock Car após quase dois anos longe de Interlagos, brilhou a estrela de Sergio Jimenez. O paulista da equipe C2, que ainda busca definir seu futuro e garantir uma vaga no grid da categoria para 2016, anotou o mehor tempo da sessão ao registrar 1min39s092, deixando a concorrência para trás. Os três primeiros pilotos foram oriundos do primeiro grupo que foi à pista no treino. Ricardo Maurício foi o segundo colocado, enquanto Diego Nunes fechou o top-3.

No primeiro confronto entre Marquinhos e Cacá, os dois postulantes ao título da Stock Car nesta grande final em Interlagos, o pentacampeão levou a melhor. No entanto, o líder do campeonato não teve uma tarde das mais produtivas e enfrentou muitos problemas (quebra de rolamento do cardã e falhas no motor),  completou apenas nove voltas e fechou a sexta-feira apenas em 31º e antepenúltimo. Não que o piloto da Red Bull tenha tido uma grande performance na sessão, sobretudo depois de ter batido de leve após cruzar a chicane do Café. Mas, ao menos, Bueno fechou em 16º lugar.

Sérgio Jimenez foi o mais rápido desta sexta-feira em Interlagos (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Saiba como foi o primeiro treino livre da Stock Car em Interlagos

 
O primeiro grupo dos pilotos que foram à pista em Interlagos para o treino livre que abriu de fato o fim de semana foi formado por Thiago Camilo, Ricardo Zonta, Rafael Suzuki, Bia Figueiredo, Vitor Genz, Felipe Fraga, Daniel Serra, Cesar Ramos, Raphael Abbate, Julio Campos, Felipe Fraga, Ricardo Maurício, Diego Nunes, Sergio Jimenez e Allam Khodair.
 
O grupo ainda contou com os novatos Beto Monteiro, pela Hot Car, e Néstor ‘Bebu’ Girolami, que faz nesta etapa sua estreia pela equipe Carlos Alves, substituindo Raphael Matos. Constantino Jr., que substitui Lucas Foresti no carro da AMG neste fim de semana, também fez parte do chamado G1.
 
Quem abriu o fim de semana na frente foi Camilo, que marcou 1min40s161. De contrato renovado com a RCM para 2016, Thiago era seguido por Jimenez, ainda sem futuro definido para a próxima temporada, e Maurício, outro garantido por mais um ano na RC, ao lado do parceiro Max Wilson.
 
No primeiro quarto de treino para o G1, Girolami aparecia em 11º lugar, uma posição considerada bastante razoável para um novato em uma categoria forte como a Stock Car. Mas ainda tinha 45 minutos de treino pela frente.
 
Thiago manteve a liderança diante de um céu bastante fechado em boa parte de Interlagos. Mas Jimenez imprimiu bom ritmo e conseguiu melhorar sua marca, ficando a apenas 0s067 do vencedor da Corrida do Milhão. E, em seguida, o piloto de Piedade, em sua despedida da C2, bateu Camilo com uma grande volta ao anotar 1min40s019. Finalmente, depois de quase meia hora de soberania de Thiago, a ponta do primeiro treino mudava de mãos.
 
Aí foi a vez de Nunes aparecer bem no treino ao cravar o então terceiro melhor tempo da tarde. A pista estava melhorando de forma considerável, e os tempos começaram a cair bastante. Tanto que Camilo conseguiu uma bela marca ao ser o primeiro a virar abaixo de 1min40s nesta sexta-feira. Com 1min39s580, o paulista, que conhece muito bem Interlagos, voltou à liderança, mas com Nunes em segundo e Jimenez fechando o top-3.
 
O uso de pneus mais novos também acabou por alterar a ordem na tabela de tempos. E foi aí que Daniel Serra se colocou momentaneamente em segundo, 0s174 atrás de Camilo. Mas aí Jimenez retomou o segundo lugar, ficando a apenas 0s090 do líder da sessão. Logo de cara, Camilo se mostrava como um forte concorrente à pole e até à vitória, mas restava a presença dos dois postulantes ao título na pista: Marcos Gomes e Cacá Bueno.
 
Camilo fazia uma jornada bastante constante, com uma sequência de boas voltas, mas Jimenez não ficava atrás. Na fase final do treino, o dono do #73 voltou a figurar na ponta depois de cravar 1min39s542, 0s038 mais rápido em relação a Thiago. Era uma sessão bastante parelha, com a diferença entre o primeiro e o então terceiro colocado, Daniel Serra, na casa de 0s212.
 
Só que Campos queria mostrar serviço e fechar bem uma temporada que começou da melhor forma, mas que depois foi marcada por uma série de problemas de todos os tipos. O paranaense assumiu a liderança do treino ao registrar 1min39s460, tomando a ponta de Jimenez. Só que o interiorano deu o troco logo na sequência com uma grande volta: 1min39s092, reassumindo a liderança e trazendo consigo novamente Nunes, que assumiu o segundo lugar. A pista melhorou muito nos minutos finais para o G1.
 
Quem voltava ao rol dos ponteiros era Khodair, que assumia o terceiro lugar, superando Campos e Camilo. Outro que fazia boa jornada era Suzuki, em sexto, logo à frente dos experientes Serra e Zonta. E, na sequência, quem também fez bela volta foi Maurício, se colocando no top-3 só atrás de Jimenez e à frente de Nunes, que também melhorava sua marca. Era uma sessão bastante animada em Interlagos.
 
Destaque para o bom trabalho feito por Beto Monteiro com seu carro #69 da Hot Car. O pernambucano se colocou em 13º no G1, à frente de Bia Figueiredo, ‘Bebu’ Girolami e de Constantino Jr., enquanto Gustavo Lima, 3s886 atrás do líder, Jimenez, fechou em 17º e último o primeiro grupo em São Paulo.
Depois de um breve período de pausa, o segundo grupo foi à pista com Átila Abreu, Valdeno Brito, Felipe Lapenna, Luciano Burti, Rubens Barrichello, Dennis Navarro, Galid Osman, Tuka Rocha, Max Wilson, Popó Bueno, Felipe Guimarães, Gabriel Casagrande, Antônio Pizzonia, Raphael Abbate e os dois postulantes ao título, Gomes e Cacá.
 
Em teoria, com as condições da pista melhorando constantemente, seria natural que os tempos caíssem ainda mais, com os pilotos do G2 ocupando as primeiras posições. Mas na primeira hora da segunda parte do treino, não foi bem isso o que aconteceu.
 
No grupo em si, Valdeno começou a sessão como o mais rápido, seguido por Cacá e Max Wilson. Porém, o paraibano, que se despede da Shell/A.Mattheis neste fim de semana, figurava como o décimo na classificação geral. Com 20 minutos de treino, Gomes dava suas primeiras voltas, mas ainda sem marcar um tempo verdadeiramente competitivo. Porém, ninguém do G2, após 30 minutos de treino, sequer chegou perto do tempo registrado por Jimenez.
 
Pouco depois, foi a vez de Casagrande assumir como o mais rápido do Grupo 2 em Interlagos, superando Valdeno em 0s035, mas ainda distante uma enormidade (0s921) de Jimenez. Do décimo ao 15º colocado, todos eram do G2: Casagrande, Valdeno, Átila, Cacá, Max Wilson e Navarro. Gomes começava a completar as primeiras voltas rápidas e era o 30º na classificação geral da sessão.
 
Aí Burti foi o primeiro do Grupo 2 a entrar na casa de 1min39s, sendo superado minutos depois, novamente pelo aguerrido Valdeno. Era o indício de que os tempos cairiam um pouco mais na parte final do treino. Entretanto, nada evidenciava que Jimenez perderia a liderança nesta sexta-feira.
 
Depois de uma bandeira vermelha causada por Burti, que rodou na chicane do Café quando restavam nove minutos para o fim da sessão, e a pista mais fria, estava mesmo claro que não haveria a menor possibilidade de alguém bater o piloto da C2, que finalizou na liderança o primeiro treino lvire da grande final da Stock Car em Interlagos. No primeiro confronto direto entre Cacá e Gomes, melhor para o pentacampeão.

O GRANDE PRÊMIO acompanha ao vivo e 'in loco' todas as atividades de pista do fim de semana decisivo da Stock Car em Interlagos com grande equipe: Renan do Couto, Fernando Silva, Gabriel Curty, Vitor Fazio e Rodrigo Berton.

Stock Car, São Paulo, TL1:

1 73 SÉRGIO JIMENEZ SP C2 Chevrolet 1:39.092   18
2 90 RICARDO MAURÍCIO SP RC Chevrolet 1:39.174 +0.082 20
3 70 DIEGO NUNES SP VOGEL Chevrolet 1:39.362 +0.270 20
4 18 ALLAM KHODAIR SP FULL TIME Chevrolet 1:39.418 +0.326 22
5 77 VALDENO BRITO PB A.MATTHEIS Chevrolet 1:39.427 +0.335 21
6 4 JÚLIO CAMPOS PR MICO'S Peugeot 1:39.460 +0.368 17
7 51 ÁTILA ABREU SP AMG Chevrolet 1:39.487 +0.395 15
8 5 DENIS NAVARRO SP VOGEL Chevrolet 1:39.520 +0.428 21
9 21 THIAGO CAMILO SP RCM Chevrolet 1:39.580 +0.488 19
10 8 RAFAEL SUZUKI SP RZ Chevrolet 1:39.607 +0.515 23
11 14 LUCIANO BURTI SP RZ Chevrolet 1:39.679 +0.587 13
12 65 MAX WILSON SP RC Chevrolet 1:39.720 +0.628 21
13 29 DANIEL SERRA SP RED BULL Chevrolet 1:39.754 +0.662 22
14 10 RICARDO ZONTA PR A.MATTHEIS Chevrolet 1:39.809 +0.717 22
15 74 POPÓ BUENO RJ CAVALEIRO Peugeot 1:40.001 +0.909 18
16 0 CACÁ BUENO RJ RED BULL Chevrolet 1:40.003 +0.911 19
17 83 GABRIEL CASAGRANDE PR C2 Chevrolet 1:40.013 +0.921 15
18 66 FELIPE GUIMARÃES SP BOETTGER Peugeot 1:40.041 +0.949 20
19 11 CÉSAR RAMOS SP CAVALEIRO Peugeot 1:40.243 +1.151 22
20 111 RUBENS BARRICHELLO SP FULL TIME Chevrolet 1:40.249 +1.157 19
21 25 TUKA ROCHA RJ BASSANI Peugeot 1:40.348 +1.256 18
22 88 FELIPE FRAGA PA VOXX Peugeot 1:40.374 +1.282 20
23 110 FELIPE LAPENNA SP CARLOS ALVES Peugeot 1:40.391 +1.299 14
24 28 GALID OSMAN SP RCM Chevrolet 1:40.403 +1.311 16
25 46 VITOR GENZ RS BOETTGER Peugeot 1:40.756 +1.664 12
26 69 BETO MONTEIRO PE HOT CAR Chevrolet 1:40.833 +1.741 21
27 1 ANTONIO PIZZONIA AM MICO'S Peugeot 1:40.893 +1.801 19
28 3 BIA FIGUEIREDO SP BASSANI Peugeot 1:41.198 +2.106 13
29 63 NESTOR GIROLAMI ARG CARLOS ALVES Peugeot 1:41.435 +2.343 6
30 26 RAPHAEL ABBATE SP HOT CAR Chevrolet 1:41.510 +2.418 18
31 80 MARCOS GOMES SP VOXX Peugeot 1:41.575 +2.483 9
32 42 CONSTANTINO JR. DF AMG Chevrolet 1:41.600 +2.508 12
33 9 GUSTAVO LIMA DF PROGP Chevrolet 1:42.978 +3.886 18

Quer assistir à decisão da Stock Car em Interlagos? Está de volta o 'TRAZ MAIS UM PRO GP'.Chame seus amigos para…

Posted by Grande Prêmio on Terça, 8 de dezembro de 2015

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

PADDOCK GP EDIÇÃO #10: ASSISTA JÁ

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.