Stock Car
08/12/2017 12:06

Foresti deixa Full Time Academy, assina com Cimed e forma quarteto com Cacá, Fraga e Gomes na temporada 2018

Lucas Foresti vai mudar de equipe para 2018. O brasiliense deixa a estrutura da Full Time Academy para formar quarteto com os campeões Cacá Bueno, Felipe Fraga e Marcos Gomes na Cimed
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 O carro de Lucas Foresti na temporada que vem (Imagem: Divulgação/Cimed)

Lucas Foresti é o nome do quarto piloto da Cimed para a temporada 2018 da Stock Car. O brasiliense foi oficializado nesta sexta-feira (8) como parceiro dos campeões Cacá Bueno, Felipe Fraga e Marcos Gomes, entrando como substituto de Denis Navarro, que deixa a equipe.

Lucas passou dois anos nas estruturas da Full Time Academy, sob o comando de Maurício Ferreira, chefe também de Allam Khodair, Bia Figueiredo e Rubens Barrichello. Foresti, aliás, falou de sua passagem pela equipe.

"Foram dois anos muito legais com a Full Time Academy, onde amadureci e aprendi bastante com o Maurício e todos os integrantes, que sempre foram leais e deram tudo de si. Agora parto para uma nova fase da carreira, onde competirei ao lado de três campeões da Stock Car e certamente este é o início de um novo passo na minha história por aqui. Obrigado a todos os engenheiros, mecânicos, funcionários da Full Time e especialmente ao Maurício pela confiança. E agradeço também ao João Adibe e ao William Lube pela nova oportunidade", disse.
Lucas Foresti é o novo piloto da Cimed (Foto: Bruno Terena/Cimed)
Grande equipe da Stock Car em 2015 e 2016, a Cimed resolveu ampliar sua operação em 2017 e, para tal, apostou em Cacá e Navarro, alinhando, pela primeira vez, quatro carros no grid. Ainda que não tenha tido o mesmo sucesso dos dois anos anteriores, a equipe mantém os quatro carros, colocando Foresti na vaga de Denis.

"Estamos muito felizes com a chegada do Lucas ao nosso projeto de contar com uma equipe com três campeões da Stock Car dentro de uma única estrutura, um projeto que iniciamos neste ano e que teve grande evolução ao longo da temporada. Estamos confiantes em lutar mais uma vez por vitórias e pelas primeiras colocações na próxima temporada", falou o chefe da Cimed William Lube.

Na temporada 2017, Foresti aparece com 37 pontos, atualmente posicionado na 27ª colocação.
 
FALTA DE HONESTIDADE

PERDA DE ETAPA DA FÓRMULA E É DESASTROSA PARA SÃO PAULO