Foresti revela alívio por primeira vitória na Stock Car em Curitiba, se emociona e diz: “Não tenho nem palavras”

Lucas Foresti foi o grande vencedor da corrida 1 em Curitiba neste domingo (18). O jovem de 23 anos não escondeu a emoção com o triunfo, revelou alívio e se disse sem palavras. “Eu quase não acreditei”

Lucas Foresti finalmente viveu o dia que tanto queria na Stock Car. Apenas em segunda temporada na categoria nacional, o brasiliense de 23 anos conseguiu escapar da confusão da largada da primeira corrida da rodada de Curitiba, neste domingo (18), e, contando com uma estratégia certeira da AMG, saiu na frente depois da janela de pit-stop, para seguir firme e forte rumo à primeira vitória da carreira na Stock.
 
O jovem largou em quinto e a tática era apenas manter a colocação, esperando por uma parada de boxe perfeita. Dito e feito. “A estratégia da equipe, a tática que nos combinamos, ali era a de largar em quinto, tentar ganhar algumas posições e manter o desempenho Quer dizer, a ideia era permanecer em um ritmo bom e tentar fazer um pit-stop bem rápido, para conseguir uma vantagem. E nós conseguimos essa vantagem”, explicou Lucas aos jornalistas no paddock do circuito paranaense.
Lucas Foresti venceu a primeira corrida da rodada de Curitiba da Stock Car (Foto: Duda Bairros)
“Quando saímos na liderança, eu quase não acreditei… Eu disse para mim mesmo: 'Agora eu tenho de acabar a corrida aqui'. Temos de manter essa posição. Foi muito emocionante, foi muito bom”, completou Foresti, que chorou ao sair do carro depois da bandeirada. 
 
“A emoção é muito grande, pois venho lutando nas pistas há muito tempo e fazia tempo que não sentia esse gostinho da vitória. Ela traz um alívio enorme e tira um peso para seguir trabalhando”, acrescentou.
 
"Estou muito feliz, não tenho palavras para descrever essa sensação.”
 
Foresti, na verdade, tem um histórico de monopostos. A última categoria em que esteve foi a World Series em 2013. No mesmo ano, o brasiliense decidiu tentar a Stock Car e fez duas corridas. Na temporada seguinte, disputou o campeonato todo pela Bassani antes de assinar com a AMG. E agora a ideia é ficar por aqui. 
 
“Acho que estamos já pegando a mão do carro. Tenho de trabalhar ainda mais e entrosar com a equipe. Agora ir para a Europa, só se tiver um patrocínio e aí é coisa de F1, não sei que não dá”, reconheceu ao ser questionado pelo GRANDE PRÊMIO.
 
A próxima rodada da Stock Car acontece em Tarumã no início de novembro. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.