Foresti se recupera “100%” de acidente com viagem de moto à Bolívia e revela pedido de desculpas de Pizzonia

Lucas Foresti já está pronto e sem os pontos, retirados depois da plena recuperação após o forte acidente com Antonio Pizzonia na corrida 2 da etapa do Velopark da Stock Car. O piloto falou sobre a viagem à Bolívia para relaxar após os momentos de tensão e destacou o trabalho feito pela Full Time, até mesmo no feriado de 1º de maio, para lhe entregar em tempo o novo carro para o fim de semana da rodada dupla de Santa Cruz do Sul

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O drama vivido por Lucas Foresti na corrida 2 no Velopark ficou para trás. O piloto foi vítima de um forte acidente após o impacto sofrido com a batida no carro de Antonio Pizzonia, que tentava voltar à pista após rodar na primeira curva do circuito gaúcho. O amazonense da Prati-Donaduzzi/RX Mattheis teve escoriações, enquanto Foresti levou cinco pontos na canela esquerda. Após receber o pedido de desculpas de Pizzonia, o brasiliense radicado em Goiás volta à ativa mais relaxado depois de uma viagem rumo às alturas na Bolívia.

 
Em entrevista ao GRANDE PRÊMIO nesta sexta-feira que abre a etapa de Santa Cruz do Sul, a terceira da temporada 2017 da Stock Car, Foresti garantiu que está plenamente recuperado do acidente sofrido no Velopark. “Estou 100%. Sem os pontos. A perna só está um pouco inchada, mas isso só vai sair mesmo com o tempo.”
 
Bastante ativo nas redes sociais, Foresti publicou várias imagens da sua ida à Bolívia, onde fez uma expedição ao lado da sua família e passou por trechos icônicos do país, como a famosa ‘Estrada da Morte’. Na altitude boliviana, Lucas encontrou a paz e conseguiu relaxar após dias marcados pela tensão.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Lucas Foresti está 100% recuperado e pronto para a etapa de Santa Cruz do Sul (Foto: Marcus Cicarello)
“A gente tinha uma viagem programada para a Bolívia, uma viagem de moto. Mas nos três primeiros dias eu não consegui andar, então preferi ficar no carro de apoio. Tomei alguns cuidados, mas não poderia perder uma viagem com a família, ainda mais porque estava programado. Graças a Deus consegui fazer, e estou 100%. Acabou que foi uma viagem muito boa e que serviu para relaxar”, contou.
 
Foresti revelou que foi procurado por Pizzonia, que se desculpou pelo acidente ocorrido em Nova Santa Rita. “Ele mandou mensagem, pediu desculpas, claro. Foi normal”, explicou Lucas, que completou 25 anos no último dia 12.
 
Entretanto, com o forte impacto da batida, Foresti e Pizzonia vão acelerar com chassis novos a partir desta etapa em Santa Cruz do Sul. A Full Time Academy, chefiada por Maurício Ferreira, intensificou os trabalhos para conseguir montar o novo carro de Lucas a tempo de o piloto conseguir acelerar neste fim de semana. Após o shakedown no fim da manhã desta sexta-feira, a impressão do piloto foi positiva. Assim, sobraram elogios ao trabalho dos mecânicos e engenheiros.
Com carro novo, Lucas Foresti acelera em Santa Cruz do Sul (Foto: Duda Bairros/Vicar)
“O carro está muito bom. A gente está esperançoso. A equipe trabalhou dias adentro, fim de semana, até mesmo no Dia do Trabalhador eles estavam trabalhando, fui lá umas duas ou três vezes nesse tempo… então o pessoal está de parabéns e, se Deus quiser, vamos conseguir mostrar esse trabalho”, comentou.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Por fim, Foresti pontuou que espera dificuldades para encontrar o equilíbrio ideal entre o desempenho do carro e o rendimento dos pneus, uma vez que o asfalto abrasivo de Santa Cruz do Sul gera o desgaste dos pneus, ponto-chave desta terceira etapa da Stock Car. “Acho que vai ficando cada vez mais difícil quanto aos pneus. Ainda mais aqui, onde o pneu faz uma diferença de 0s5, 0s6, uma diferença brutal na classificação. A gente tem de administrar e, ao mesmo tempo, ser rápido. Então é saber administrar”, concluiu.

 
As atividades de pista neste fim de semana começam logo mais com o primeiro treino livre, a partir de 13h (horário de Brasília), com duração de uma hora para cada grupo de 15 pilotos. No sábado, os competidores voltam para o segundo treino, desta vez com 40 minutos para cada grupo, a partir de 9h05. A sessão que vai definir o grid de largada está marcada para 13h e vai ter transmissão ao vivo pelos canais SporTV.
 
A terceira etapa da temporada acontece neste domingo, com a primeira corrida às 13h e a segunda marcada para 14h10, também com transmissão pelo SporTV com cobertura ‘in loco’ do GRANDE PRÊMIO com o jornalista Fernando Silva.
 
MENINO THOMAS MOSTRA LADO HUMANO DA F1 E AQUECE ATÉ CORAÇÃO DO ‘HOMEM DE GELO’ RÄIKKÖNEN

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.