Fórmula E atrasa largada do eP de Berlim e faz Di Grassi perder etapa de Santa Cruz. Nelsinho confirma presença

O plano de Lucas Di Grassi de correr no mesmo final de semana em Berlim e em Santa Cruz do Sul não deu certo. A FE atrasou a largada do eP alemão e inviabilizou os planos do piloto paulista. Nelsinho Piquet, contudo, afirmou que vai encarar a 'maratona'

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Fórmula E resolveu mexer em sua programação em cima da hora e atrapalhou os planos para o final de semana de Lucas Di Grassi. O piloto brasileiro, que vem sendo um dos grandes destaques da temporada 2018 da Stock Car, planejava viajar rumo a Santa Cruz do Sul, palco da etapa deste fim de semana, logo depois de encerrar sua participação no eP de Berlim, no sábado. Entretanto, Lucas não foi em frente com o plano de encarar a maratona, uma vez que a largada em Berlim foi atrasada em algumas horas, prejudicando seu planejamento prévio. Em contrapartida, Nelsinho Piquet, que enfrenta o mesmo conflito de datas que o rival, confirmou nesta quarta-feira que vai seguir em frente e vai cruzar o Atlântico logo após o eP de Berlim.

A largada do eP de Berlim estava marcada originalmente para o horário padrão da FE: 16h (horário local, 11h de Brasília). De última hora, entretanto, a organização passou a largada para duas horas mais tarde. O motivo é uma série de demonstrações marcadas para o dia, inclusive uma com Nico Rosberg. O campeão mundial de F1 em 2016 vai guiar o Gen2, novo carro da Fórmula E para entrar em vigor a partir da próxima temporada, por alguns minutos.

Com duas vitórias na temporada da Stock Car, Di Grassi ocupa a sexta colocação no seu ano de estreia na categoria, algo que surpreende até ele próprio, mas agora perde uma chance de se aproximar dos líderes da temporada. 

Lucas Di Grassi vai ser a grande ausência da Stock Car em Santa Cruz do Sul (Foto: Victor Eleutério)
“Fico triste por não poder disputar a prova de Santa Cruz do Sul, pois a nossa equipe está muito motivada e temos feito um ótimo trabalho. Mas as duas equipes – da Stock e da Fórmula E – sabem que temos contratos que determinam certas condições e é isso o que está acontecendo. De qualquer forma, isso não diminui minha determinação de fazer o melhor nos dois campeonatos e de dar 100% do meu potencial cada vez que entrar na pista", disse o piloto em comunicado enviado por sua assessoria de imprensa.

Em seguida, nas redes sociais, Lucas considerou que seria humanamente impossível fazer bem feito as duas jornadas, separadas por mais de 11 mil km, no mesmo fim de semana. "Minha decisão prioriza o campeonato mundial de Fórmula E na etapa de Berlim nesse Sábado. Infelizmente as datas e horários são conflitantes. Impossível se dedicar 100% as duas e fazê-las bem feito", pontuou.

"Agradeço à Hero pelo empenho em tentar viabilizar minha ida para essa corrida da Stock. E eu realmente gostaria muito de disputar essa prova, pois sempre temos sido competitivos. Mas ainda teremos várias oportunidades neste ano de tentar bons resultados”, comentou o piloto da Audi na Fórmula E e da Hero na Stock Car.

Nelson Piquet confirmou que vai encarar a maratona de mais de 11 mil km para correr em Berlim e em Santa Cruz do Sul (Foto: Duda Bairros/Vicar/Vipcomm)

Tão logo o staff de Lucas confirmou sua ausência da etapa de Santa Cruz do Sul, logo a expectativa se voltou para o que Nelsinho Piquet vai fazer no fim de semana. O piloto da Full Time foi o primeiro a revelar que faria a maratona entre Berlim e o interior gaúcho pouco depois de correr no aeroporto de Tempelhof. O GRANDE PRÊMIO entrou em contato com a assessoria de Nelsinho e ouviu que nada havia sido definido oficialmente até à noite de terça-feira.

No entanto, nesta quarta-feira, Piquet confirmou no seu Instagram que vai viajar para Santa Cruz do Sul logo depois da sua participação na Fórmula E no sábado. "Começando uma maratona! Pra quem não sabe ainda correremos em Berlim neste sábado e à noite pego um voo para Santa Cruz para a corrida da Stock Car no domingo", escreveu o filho de Nelson Piquet.

A rodada dupla de Santa Cruz do Sul está marcada para a tarde de domingo, com a largada da corrida 1 prevista para 14h, enquanto a segunda prova acontece às 15h05. Como não vai disputar a classificação no sábado por estar em Berlim com a Fórmula E, Nelsinho vai largar no fim da fila ou então dos boxes na primeira corrida da etapa da Stock Car no interior gaúcho.

O GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' a etapa de Santa Cruz do Sul da Stock Car, a última antes da pausa da categoria para a Copa do Mundo, com os repórteres Fernando Silva e Vitor Fazio. Acompanhe tudo aqui.

A NOVA ESTRELA DA FÓRMULA E

DECISÃO DE MASSA PELA FE É OUSADA, CORAJOSA E MUITO SEGURA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.