FOTO: Em novo teste, Toyota Corolla ganha quilometragem em Curitiba

A Stock Car promoveu uma nova sessão de testes nesta semana com os dois modelos que vão compor o grid da categoria a partir de 2020. Além do Chevrolet Cruze, o campeonato agora vai contar com a presença da Toyota e seu modelo Corolla. O carro #10 de Ricardo Zonta, patrocinado pela Shell e agora acelera pela equipe RCM, foi pilotado por Vitor Genz

No mês que marca a abertura da temporada 2020 da Stock Car, a principal categoria do automobilismo brasileiro deu sequência aos testes com a nova geração de carros. Na última terça-feira (10), no Autódromo de Curitiba, foram à pista os dois modelos que vão compor o grid: o Chevrolet Cruze e o Toyota Corolla, trazendo a marca que vai fazer parte da Stock Car pela primeira vez. A sessão acontece pouco mais de uma semana depois dos trabalhos realizados na pista do Velo Città, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo.

 
O teste de balanço de performance visa, no fim das contas, equalizar a performance dos dois modelos antes da retomada dos trabalhos de pista em 24 de março, com a presença de todos os pilotos na pista em Goiânia em uma sessão de pré-temporada às vésperas da abertura do campeonato, no último domingo do mês.

Grande novidade em 2020, o Toyota Corolla ganha quilometragem antes da estreia (Foto: José Mário Dias/Shell Racing)
Ricardo Zonta, que segue patrocinado pela Shell em 2020, é um dos pilotos que vai guiar o Toyota Corolla nesta temporada. De casa nova, o paranaense vai correr pela RCM, irmã-gêmea da RC, equipe que dominou a Stock Car nos três últimos anos e que teve como grande campeão Daniel Serra.
 
A mudança de filosofia na concepção dos carros da Stock Car é nítida à primeira vista, com os modelos de competição sendo muito parecidos com os veículos de rua. São muitas as semelhanças entre os Cruze e Corolla da Stock Car na comparação com os carros que disponibilizados ao consumidor: bloco do chassi e faróis, por exemplo, são idênticos. Há, contudo, diferenças bastante significativas em pontos como suspensão, freios, motorização e itens de segurança.
 
O carro #10 da Shell Racing, com o qual Zonta — dono de ligação histórica com a Toyota — vai pilotar neste ano foi guiado no teste de Curitiba pelo piloto gaúcho Vitor Genz, que vem sendo um dos responsáveis pelos testes com os novos carros da categoria.

Ricardo Zonta vai guiar um dos Toyota presentes no grid da Stock Car em 2020 (Foto: José Mário Dias/Shell Racing)
Zonta já tem sua parceria definida para a Corrida de Duplas da Stock Car, prova de 200 km de extensão que está marcada para 29 de março, em Goiânia. O curitibano vai reeditar o duo com Laurens Vanthoor. 
 
Os outros três pilotos patrocinados pela Shell na categoria vão acelerar com Chevrolet Cruze. Gaetano di Mauro, que neste ano vai correr pela Vogel, vai compartilhar o volante do seu carro com Danilo Dirani. Galid Osman, agora na Crown Racing, vai formar dupla com Dennis Dirani em Goiânia. Átila Abreu, que será companheiro de equipe de Galid na Crown, vai ter seu parceiro anunciado na semana que vem.

Paddockast #51
QUEM VENCEU DRIVE TO SURVIVE 2

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube