Fraga comemora 3° lugar no grid como vitória por superar “volante bem torto”

Felipe Fraga vem de vitória em Cascavel, mas sai em terceiro no Velo Città no próximo domingo (9). Parece uma queda, mas nada disso: com volante com problemas, o piloto da Cimed vibrou com a posição

Para quem vem de vitória, sair em terceiro no grid de largada pode parecer uma queda. Mas não para Felipe Fraga: neste sábado, ele garantiu tal colocação para a corrida 1 no Velo Città no próximo domingo, mas comemorou bastante – por vários motivos.

Ao GRANDE PRÊMIO, ele explicou por que está feliz com a saída na segunda fila. A primeira razão é um problema inesperado: "Foi muito bom. Hoje tive um problema no carro, o volante estava torto e não sabemos por que. A performance do carro estava boa mesmo assim, mas o volante tinha algum problema e ainda vamos descobrir o que é. Foi uma vitória estar no Q3 hoje, depois de um Q1 com o volante bem torto na reta", contou.

"Vi o tempo e pensei ‘está bom mesmo com ele torto’. Mas depois atrapalhou mais. E acho que terceiro foi muito bom", vibrou.

Felipe Fraga (Foto: Duda Bairros/Stock Car)
Paddockast # 41
MAIORES VITÓRIAS DE HAMILTON NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM


O outro ponto positivo na visão do #88 é o posicionamento em relação aos rivais pelo título. Fraga é o atual quinto colocado, mas sai na frente dos dois líderes: "O que estou feliz é que estou à frente do Daniel Serra e do Ricardo Maurício, que são os líderes do campeonato. Eu estou me baseando neles, e não nos outros."

"Então mesmo que o Thiago Camilo (pole) faça mais pontos que eu, vença a corrida, acho que o importante é tirar pontos dos líderes. Acho que o carro está muito bom para isso, dá para fazer muitos pontos, muita estratégia em jogo. Temos carro bom para tentar mais um pouco do Ricardo e do Daniel", finalizou o piloto da Cimed.

Ele tem 225 pontos, contra 265 da dupla da RC Eurofarma. Camilo vem em terceiro, com 249. A corrida 1 está marcada para 11h em Mogi Guaçu. O GRANDE PRÊMIO acompanha a etapa do Velo Città, neste fim de semana, com o repórter Pedro Henrique Marum.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar